Aguinaldo Ballon, presidente da CEDAE, Recorde de Lucros e Avanços na Gestão e 'Economia de 1 Bilhão com Mercado Livre de Energia'

Saneamento e Sustentabilidade: CEDAE Inova com Inteligência Artificial

CEDAE: Transformando o Saneamento e a Economia do Rio de Janeiro

Em um evento de grande importância econômica realizado hoje no Copacabana Palace, Aguinaldo Ballon, presidente da CEDAE, revelou as conquistas recentes da companhia e discutiu o impacto positivo das mudanças na gestão da empresa.

Ballon destacou que a CEDAE atingiu números recordes de lucro e que este ano pode ser o melhor desde o fim do período de concessão, com resultados operacionais positivos. A empresa implementou várias medidas de gestão que contribuíram para esse desempenho, como a migração para o mercado livre de energia, o que resultou em uma economia de cerca de 1 bilhão de reais ao longo de cinco anos. Outras iniciativas incluíram um Programa de Demissão Voluntária (PDV) e a adoção de novas tecnologias para a dosagem de produtos químicos, que também ajudaram a reduzir custos.

Sobre os benefícios para a população, Ballon enfatizou a melhoria no sistema de abastecimento e na qualidade da água. As medidas incluem a preservação ambiental, como o reflorestamento das margens dos rios e o uso de Inteligência Artificial para monitoramento dos ecossistemas Guandu e Laranjal. Esses esforços visam proporcionar um sistema mais equilibrado e sustentável.

Ballon também abordou a relação da CEDAE com as concessionárias, afirmando que a colaboração entre a empresa, as concessionárias, a agência reguladora, o estado e as prefeituras é crucial para o desenvolvimento contínuo do saneamento no Rio de Janeiro. Essa cooperação visa garantir que as metas de universalização dos serviços sejam cumpridas e que a qualidade do atendimento à população seja constantemente aprimorada.

O presidente da CEDAE ressaltou ainda o impacto positivo do setor sanitário na economia do Rio de Janeiro. Ele destacou que as novas obras e investimentos em infraestrutura promovem o crescimento econômico e fomentam a construção civil e outros setores relacionados.

Por fim, Ballon deixou uma mensagem para a população, afirmando que as melhorias na infraestrutura e na qualidade dos serviços de saneamento estão em andamento e serão gradualmente percebidas. A CEDAE está comprometida em entregar um novo marco de saneamento até 2033, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos do estado.

O evento no Copacabana Palace reafirma a importância dos avanços na gestão e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida no Rio de Janeiro.

Por Jéssica Porto e Robson Talber

Repórter Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Foi Sócio Diretor do Jornal O Fluminense e acionista majoritário do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex- Secretário Municipal de Receita de Itaperuna, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp CLIQUE AQUI PARA ENTRAR, nossas Redes Sociais Facebook, Instagram, Twitter e YouTube e receba notícias diariamente

#RioDeJaneiro #EconomiaRJ #InvestimentosRJ #IndústriaRJ #PetroleoEGas #PortoDoAçu #DívidaEstadual #DesenvolvimentoEconômico #InfraestruturaRJ #GestãoPública#CEDAE #EconomiaRJ #Saneamento #AguinaldoBallon #Sustentabilidade #Infraestrutura #QualidadeDaÁgua #Reflorestamento

 

Por Ultima Hora em 02/09/2024
Publicidade
Aguarde..