Alerj pede que PM crie programa prioritário para atender crianças e adolescentes

Alerj pede que PM crie programa prioritário para atender crianças e adolescentes

A Polícia Militar poderá criar um programa específico para proteger e atender crianças e adolescentes no estado. A indicação legislativa que cria a "Patrulha Henry Borel", de iniciativa do deputado Renato Zaca (PTB), foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (17).

A proposta pede que o governo envie projeto de lei estabelecendo atendimento prioritário às denúncias de maus-tratos, castigos físicos ou tratamento cruel a menores. O atendimento deverá ser feito por policiais militares qualificados.

"Infelizmente, só temos visto crescer crimes contra crianças, e sabemos que muitos casos começam com maus-tratos dentro de casa. A implementação deste programa vai possibilitar uma atenção maior e atendimento mais urgente à violação de direitos de crianças e adolescentes", afirmou o autor, o deputado Renato Zaca.

O nome da patrulha é em homenagem ao menino Henry, de 4 anos, morto em março deste ano após sofrer agressões. O padrasto dele, o ex-vereador Dr. Jairinho, e a mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva, foram presos e indiciados por homicídio duplamente qualificado.

De acordo com a indicação, a PM poderá estabelecer convênios para criar a Patrulha Henry Borel e estabelecer estratégias para implementar políticas de atendimento aos menores.

As parcerias devem ser estabelecidas, preferencialmente, com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretarias de Assistência ou Desenvolvimento Social e de Saúde, de Educação e com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por Ultima Hora em 17/11/2021

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

A mamata sem fim do governo que dizia
31 de Julho de 2021

A mamata sem fim do governo que dizia

Genival Lacerda morreu
24 de Maio de 2021

Genival Lacerda morreu

População reclama de vazamento  de esgoto na Rua Renato Pereira Machado, Niterói
30 de Julho de 2021

População reclama de vazamento de esgoto na Rua Renato Pereira Machado, Niterói

Unidade hospitalar da UERJ em Cabo Frio vai receber vitimas de Petrópolis
18 de Fevereiro de 2022

Unidade hospitalar da UERJ em Cabo Frio vai receber vitimas de Petrópolis

Aguarde..