Alerji fez um minuto de silêncio em memória do presidente de honra do Partido Progressistas (PP), Francisco Dornelles

Alerji fez um minuto de silêncio em memória do presidente de honra do Partido Progressistas (PP), Francisco Dornelles

Político morreu na tarde desta quarta-feira (23/08) e a notícia foi comunicada aos parlamentares durante a sessão plenária.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) fizeram, durante a sessão plenária desta quarta-feira (23/08), um minuto de silêncio em memória do histórico político e presidente de honra do Partido Progressistas (PP), Francisco Dornelles, que faleceu na parte da tarde, com os parlamentares sendo comunicados ainda em Plenário. Eles usaram a tribuna para fazer homenagens ao economista, que foi ministro da Fazenda, do Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, além de deputado federal por cinco mandatos, senador, vice-governador e governador em exercício do Estado do Rio. 

“Dornelles teve uma longa trajetória política marcada pelo bom convívio e diálogo, sendo admirado inclusive por adversários, independentemente de questões partidárias e ideológicas. Conhecido pela serenidade e habilidade nos bastidores, ele se tornou um conselheiro para várias gerações de políticos”, comentou o presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL).

Integrante do partido de Dornelles e muito próximo a ele, o deputado Dionísio Lins (PP) mostrou bastante consternado: “Eu rogo a Deus para que o receba e possa olhar por nós neste país. Dornelles foi um belo procurador federal que deu uma aula e uma lição e espero eu poder continuar aqui, no Legislativo ou onde estiver, defendendo e honrando a liderança dele”. 

A deputada Tia Ju (REP) também destacou a trajetória de Dornelles. “Seguem nossos profundos sentimentos à família do amado e nobre Francisco Dornelles, pessoa pública que deixou muita lição”, disse. 

Um dos mais antigos parlamentares da Casa, Luiz Paulo (PSD) comentou que é difícil pensar a política do Estado do Rio de Janeiro sem a presença deste grande político.  “O Francisco Dornelles foi um estadista. Um homem profundamente cortês, de uma fidalguia muito grande, incapaz de levantar a palavra, um mediador de conflitos e que conhecia os 92 municípios deste estado”, definiu. 

A deputada Martha Rocha (PDT) disse que Dornelles fará falta no cenário da política. “Ele vai deixar muita saudade, mas também importantes ensinamentos com sua conduta e seu jeito muito próprios de conduzir a política”, observou.  

Por Ultima Hora em 23/08/2023
Publicidade
Aguarde..