Ana Ceolin Leva Seu Projeto Social Transformador para o Rio de Janeiro

Ana Ceolin Leva Seu Projeto Social Transformador para o Rio de Janeiro

Há mais de uma década, Ana Ceolin está envolvida na elaboração de projetos sociais e políticas públicas, percebendo os desafios que existem para solucionar os problemas da sociedade, quando cada individuo está lutando para vencer suas próprias dificuldades.

Com essa compreensão, tem se dedicado a área do comportamento humano, da neurociência e do desenvolvimento social, com a missão de promover o crescimento individual e transformações sociais.

“Eu defendo um diálogo aberto e equilibrado com a sociedade, pois acredito,firmemente, que a educação do indivíduo é essencial para a criação de soluções coletivas efetivas. Não tem como termos resultados transformadores se não tiver diálogo com a sociedade mais carente e ouvir o que eles tem a dizer.” disse Ana Ceolin.

E é por isso que desde 2013, Ana Ceolin tem sido uma figura essencial na transformação de comunidades carentes no Distrito Federal, em especial, na região administrativa de Santa Maria/DF. Seu incansável trabalho de apoio a meninas de 8 a 14 anos se estendeu rapidamente às mães dessas jovens, e sua contribuição vai muito além do apoio moral, social e financeiro.

Ana percebeu que, para realmente impactar a vida das meninas, era necessário também apoiar as mães. Assim, ela organizou palestras, cursos e trouxe excelentes profissionais para compartilhar experiências e conhecimentos, criando um ambiente de fortalecimento e união para a comunidade feminina. As reuniões, sempre cheias de emoções, cresceram em número ao longo dos anos.

“Eu realmente acredito que as oportunidades estão por todo lado. Porém, o acesso às essas oportunidades é desigual. O meu intuito é diminuir essa distância entre o indivíduo mais carente e a oportunidade ao levar profissionais, empresários, cursos e, o mais importante, que é o conhecimento.” diz Ana.

Quando a pandemia de COVID-19 atingiu o Brasil, Ana intensificou ainda mais seus esforços. Com os cursos paralisados, ela mobilizou recursos para distribuir mais de 20 toneladas de alimentos por toda a cidade de Santa Maria e outras regiões do DF, garantindo que muitas famílias tivessem o que comer em tempos de extrema necessidade.

Entre os diversos projetos que Ana apoiou e melhorou, destaca-se o "Bola no Pé, Escola na Cabeça", uma escolinha de futebol que hoje atende 189 crianças. Como madrinha do projeto, Ana providenciou uniformes, bolas, redes, chuteiras e tênis, garantindo que todas as crianças tivessem condições dignas para praticar esportes e frequentar a escola.

Em maio deste ano, Ana presenteou 350 mães com cestas básicas, proporcionando alívio significativo para muitas famílias. A alegria e gratidão expressas pelas pessoas ao mencionarem seu nome são um testemunho do impacto profundo de suas ações.

Agora, Ana Ceolin está trazendo seu projeto social transformador para o Rio de Janeiro. Ana se mudou para a cidade em janeiro desse ano para que sua filha, Sofia, pudesse ficar mais perto do pai, o ator Malvino Salvador. Esta mudança representa uma nova fase na vida de Ana, e ela está determinada a replicar o sucesso de suas iniciativas na capital fluminense.

Assim como era feito no DF, Ana planeja implementar no Rio de Janeiro os projetos de prevenção contra drogas para meninos de 7 a 14 anos e programas de prevenção de namoro e gravidez precoce entre meninas. Além disso, extender as palestras e os cursos para proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal.

“Eu não faço nada sozinha! Conto com a generosidade de amigos e parceiros que confiam nesse trabalho e na destinação correta dos recursos.” Finalizou Ana Ceolin.

Por: Arinos Monge

 

Por Coluna Arinos Monge em 04/07/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Ator Igor Lage e Marco Marcondes encontram Mauricio Lima do Vôlei  em SP
31 de Maio de 2024

Ator Igor Lage e Marco Marcondes encontram Mauricio Lima do Vôlei  em SP

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
16 de Novembro de 2023

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo

PRÊMIO MACHINE REALIZA A OITAVA EDIÇÃO NA CASA DO MINHO 
26 de Julho de 2024

PRÊMIO MACHINE REALIZA A OITAVA EDIÇÃO NA CASA DO MINHO 

Fora da Globo, Agnaldo Silva não consegue reunir muitos famosos no lançamento de seu livro
19 de Julho de 2024

Fora da Globo, Agnaldo Silva não consegue reunir muitos famosos no lançamento de seu livro

Aguarde..