Ana Tereza Basílio vai receber Medalha Pedro Ernesto

Jurista e Vice-Presidente da OAB Ana Tereza Basílio será condecorada com a Medalha Pedro Ernesto

Ana Tereza Basílio vai receber Medalha Pedro Ernesto

A Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro realizará ato solene no dia 4 de Agosto às 18h30m para entrega da mais alta láurea do Legislativo Municipal a ilustre jurista Ana Tereza Basílio e Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro. Liderança inconteste da advocacia fluminense, ela vêm se destacando na defesa da mulher advogada, que hoje representa 54% do quadro nacional.

Presente nos momentos mais cruciais para a atividade da advocacia e sempre combativa e comprometida com os movimentos da classe, atua pontualmente até mesmo em situações adversas, e por essa e outras razões, conquistou a confiança de todos.

DESTAQUE: Jurista e Vice-Presidente da OAB Ana Tereza Basílio será condecorada com a Medalha Pedro Ernesto

Sempre na linha de frente na defesa do profissional

Em 2020 foi paraninfa da I Turma do Curso de Jornalismo Investigativo, organizado pela Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI. Em sua homenagem que faz parte do acervo da instituição, com registro da solenidade de encerramento realizada na sede da OAB do Rio de Janeiro, Ana Basílio destacou a importância deste segmento na vida cotidiana, e defesa do direito da pessoa humana.

A Medalha “Pedro Ernesto” é outorgada pelo vereador Vitor Hugo, que enalteceu e destacou a sua dedicação ao universo jurídico e a atuação em prol da advocacia. Doutora de muitas e vitoriosas causas a titular é uma das mais conceituadas e respeitadas advogados do país. Indubitavelmente é uma singela e merecida homenagem.

Da Editoria/Núcleo de Conteúdo ANIBRPress/Imagem: Arquivo.

Por Ultima Hora em 03/08/2022
Publicidade

Comentários

  • Gratidão! Dra. Ana Teresa Basílio pelo mérito da brilhante carreira. Reporto-me a excelente explanação sobre a cultura e literatura russa, em especial sobre as obras de Leon Tolstói e Dotoiesviski, pela clareza e recomendação imprescindível leitura e estudos de Ana Kareinina, Crime e Castigo e Irmãos Karamozovis para o desvelar da alma humana quer no ramo jurídico, mas em qualquer instãncia do conhecimento humano para o resgate dos valores da alma, o aumento de autoconhecimento e evolução espiritual no caminho da perfeirção, busca de harmonia ou paz interior para estabilidade bem estar da humanidade. Meus parabéns pela brilhante exposição. José Carlos B. Abreu
    José Carlos Barcellos de Abreu
    01/02/2024
Aguarde..