André Ceciliano amplia sua atuação em Brasília e promove união entre prefeitos e governadores

O Última Hora entrevistou no evento do Instituto Coalizão Rio, o Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República André Ceciliano, tem trabalhado incansavelmente nos últimos seis meses para ampliar sua atuação e promover a união entre prefeitos e governadores de todo o Brasil. Além de receber diariamente líderes municipais, governadoras, governadores e consórcios de municípios, Ceciliano tem viajado pelo país, visitando diferentes estados e participando de discussões com consórcios regionais.

Os consórcios têm se mostrado uma poderosa ferramenta de cooperação, especialmente nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte, abrangendo áreas como meio ambiente, saúde e desenvolvimento econômico. O modelo bem-sucedido desses consórcios tem inspirado Ceciliano a buscar sua reprodução em outras regiões do país.

Nesse período, mais de 1.600 prefeitos e prefeitas foram atendidos por Ceciliano, em encontros que variam de pequenos grupos a reuniões com dezenas de participantes. Em parceria com o presidente Lula, o secretário tem se dedicado a fortalecer o pacto federativo e estabelecer uma maior cooperação entre governadores, prefeitos e o governo federal.

Desde janeiro, o presidente Lula já recebeu governadores em mais de quatro ocasiões, além de representantes da Frente Nacional de Prefeitos e da Confederação Nacional dos Municípios. A agenda intensa reflete o compromisso de Ceciliano em atender a todos, independentemente de suas filiações partidárias ou eleições passadas, buscando a união entre os diferentes entes federativos.

A mensagem do Governo Federal para os cidadãos fluminenses, segundo Ceciliano, é de união e retomada do desenvolvimento econômico. O presidente Lula tem trabalhado para trazer de volta programas importantes, como o Minha Casa Minha Vida, que já resultou na retomada de milhares de unidades habitacionais e na geração de empregos. Além disso, obras na área educacional, como escolas e creches, também foram retomadas, totalizando mais de 14 mil projetos.

Acredita-se que, por meio do diálogo, cooperação e união entre prefeitos, governadores e o governo federal, será possível impulsionar o desenvolvimento econômico, gerar empregos e promover a retomada da economia. A indústria automobilística já demonstrou sinais de recuperação após a redução de impostos para caminhões, ônibus e automóveis, movimentando toda a cadeia produtiva do setor.

O momento atual é de união e reconstrução no Brasil, e acredita-se que o país voltará a crescer. A paz, o emprego, o desenvolvimento econômico e a segurança pública são prioridades, especialmente no estado do Rio de Janeiro. O presidente Lula tem demonstrado habilidade em reunir pessoas, inclusive governadores que estavam em palanques opostos, com foco no futuro e no bem-estar dos cidadãos.

Acreditando que o momento é favorável e que o país está no caminho certo, Ceciliano destaca a importância da união para enfrentar os desafios e proporcionar um futuro melhor para todos os brasileiros.

 

Por Jéssica Porto / Repórter Leleco

Leia ainda: PRÉVIAS 2024: Veja quem pode ser os candidatos a Prefeito na sua cidade

Da Editoria Última Hora Online 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Ultima Hora em 20/06/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Pesquisa Atlas: Boulos tem 28%, Marçal, 24,4%, Nunes, 20,1% na eleição em São Paulo
11 de Setembro de 2024

Pesquisa Atlas: Boulos tem 28%, Marçal, 24,4%, Nunes, 20,1% na eleição em São Paulo

Portaria do governo que proíbe demissão de não vacinados é inconstitucional, apontam especialistas
02 de Novembro de 2021

Portaria do governo que proíbe demissão de não vacinados é inconstitucional, apontam especialistas

FUP revela que 94% do petróleo refinado no país é nacional; PPI o ignora
24 de Março de 2022

FUP revela que 94% do petróleo refinado no país é nacional; PPI o ignora

Câmara aprova MP que muda Código de Trânsito Brasileiro
28 de Abril de 2023

Câmara aprova MP que muda Código de Trânsito Brasileiro

Aguarde..