Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No Fórum Empresarial de Desenvolvimento Econômico e Social, realizado pela ANB no Sebrae, o prefeito de Miguel Pereira, André Português, reflete sua visão sobre o papel fundamental das parcerias público-privadas (PPPs) no crescimento das cidades. Em sua palestra, direcionado a um público composto por empresários e autoridades, o prefeito enfatizou a relevância dessas colaborações para a gestão pública e a recuperação econômica, destacando o sucesso obtido em sua cidade.
"Foi uma manhã incrível, de muito aprendizado. Acredito que a saída para o Brasil e para o estado do Rio de Janeiro é o investimento nas parcerias público-privadas. Fizemos isso em Miguel Pereira, o que gerou empregos e aqueceu a economia local, " afirmou o prefeito. André Português também reforçou que a continuidade dessas iniciativas é essencial para o progresso da cidade.
Após oito anos de governo, o prefeito celebrou a vitória do seu vice-prefeito nas eleições municipais, garantindo continuidade de seu trabalho. "Atribuo essa vitória a Deus, que nos deu sabedoria e saúde para conduzir uma das cidades mais importantes do estado. O povo seguiu o trabalho realizado e sabia que ele precisava continuar", disse André, que se destacou por obter três vitórias consecutivas no executivo local, fato incomum em meio ao desgaste natural do processo democrático.
Apesar de estar em seu último mandato, o prefeito não para. Já com viagem marcada para Blumenau, em busca de novas parcerias e investimentos, André Português revelou seu próximo grande objetivo: transformar Miguel Pereira em uma referência turística no estado. "Vamos fechar mais um investimento, trazendo um parque para a cidade, o que nos aproxima do sonho de fazer de Miguel Pereira a 'Disney do Rio de Janeiro'."
O evento, que reuniu especialistas e lideranças do setor, reforçou a importância das PPPs como um caminho viável e eficaz para o desenvolvimento econômico, gerando empregos e melhorando a infraestrutura local.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Ralph Lichotti