Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Olha só que bagunça política mais interessante que briga de galo! O prefeito Eduardo Paes, aquele figura que tem mais carisma que apresentador de programa de auditório, tá de olho no interior do estado como criança olha pra vitrine de brinquedo. E não é que ele mirou certinho no André Português, ex-prefeito de Miguel Pereira?
Mas espera aí, que a coisa tá mais enrolada que macarrão no garfo! André não só tá na mira do Paes, como também já bateu um papo com o braço direito dele, o deputado federal Pedro Paulo. Dizem por aí que essa conversa foi mais produtiva que plantação de café em terra boa!
O próprio André soltou a língua e falou: "Reunir com o meu amigo e Deputado Federal Pedro Paulo, um grande parceiro que, ao longo dos oito anos em que estive à frente da Prefeitura de Miguel Pereira, sempre esteve ao nosso lado, sendo um dos Parlamentares que mais destinaram recursos essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade. E o melhor: segue comprometido com o nosso município!"
E não parou por aí não, gente! O homem ainda emendou: "Nossa conversa foi extremamente produtiva, discutimos o futuro do estado do Rio de Janeiro para 2026, com ideias e estratégias que certamente trarão grandes benefícios para Miguel Pereira e para todo o estado." Eita, será que tá rolando um romance político aí?
Pois é, minha gente, parece que o André, que sonhava com uma cadeira no Palácio das Laranjeiras (quem não sonha, né?), agora pode estar de malas prontas pro Paço Municipal no time do Paes. Como diz o ditado, "uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto". Será que o Português tá de olho numa vaga de deputado no PSD? Hummm, tá com mais cara que boi na cara!
O negócio é o seguinte: Paes precisa do interior como peixe precisa d'água se quiser chegar ao governo do estado. E olha que ele não tá pra brincadeira! Tá convidando prefeito e ex-prefeito pra conversar mais que comadre no portão. Até jantar marcou com o André! Vai ver se o homem não sabe que "pela boca morre o peixe", ou melhor, se pesca o peixe grande!
Mas calma lá, que essa história tem mais voltas que carrossel! O André Português não é café pequeno, não. O cara emplacou seu sucessor em Miguel Pereira mais fácil que dar bom dia. E olha que o governador Cláudio Castro investiu pesado nele. Agora é ver quem puxa a sardinha pro seu lado!Tem um ditado na política que diz: "a política pode até perdoar traição, mas não perdoa o traidor".
No fim das contas, esse jantar vai ser mais decisivo que pênalti em final de campeonato. Vai mostrar se o Paes ainda tem aquele poder de convencimento ou se o governo do estado segura as pontas. Como se diz: "Em política, cada um puxa a brasa pra sua sardinha". E nessa fogueira aí, meus amigos, tá todo mundo querendo fazer churrasco!
Então, fiquem de olho que essa novela promete mais reviravoltas que montanha-russa. Será que o Português vai trocar as laranjas pelo paço municipal? Ou vai ficar com um pé em cada canoa? Só sei que, nessa dança das cadeiras políticas, quem piscar o olho pode ficar de fora!
#AndrePortugues #EduardoPaes #PedroPaulo #PoliticaRJ #EleicoesRJ #BastidoresPoliticos
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!