Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Durante o almoço com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, o presidente da Frente Parlamentar Mista de Energia Nuclear, deputado Julio Lopes (PP) ouviu a preocupação e apreensão por parte do governo francês em relação a conclusão das obras da Usina de Angra III, em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro.
O embaixador Lenain relatou ao parlamentar, que os contratos firmados não vêm sendo respeitados pelo governo, e que a Eletronuclear já renegociou os contratos em atraso por três ou quatro vezes, deixando as empresas francesas contratadas nesse processo em situação muito difícil.
Para o parlamentar, a explosão da construção de usinas nucleares pelo mundo inteiro deixa o país muito prejudicado e em situação delicada, já que as empresas francesas preferem aplicar seus recursos nos países em que elas tem a certeza do retorno, mas as sucessivas quebras de contratos do governo está dificultando ainda mais os investimentos no Brasil.
- Como presidente da Frente Parlamentar Mista de Energia Nuclear, me sinto envergonhado com o que vem ocorrendo. Inclusive tive a oportunidade de conversar informalmente com o presidente Lula e o ministro da Casa Civil Rui Costa, durante o evento da Nissan, sobre a urgência de se rever a posição do país sobre esse assunto. É preciso que a situação da Eletronuclear seja resolvida e os contratos já assinados e que estão em vigor, sejam respeitados para que haja tranquilidade por parte das empresas francesas e brasileiras contratadas para a conclusão das obras de Angra III - defendeu o parlamentar.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!