Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Neste mês de Outubro, o Teatro CTC Tijuca no Rio de Janeiro recebeu a estréia da curta temporada da peça "Angústia", com a participação de atores do Sul e do Rio de Janeiro ,dirigida por Cláudio Handrey e produzida pela Soul Arte, a peça emocionou o público carioca.
Foto: " Divulgação "
Inspirada na obra de Sarah Kane com um olhar contemporâneo. Explora essa sensação como um parasita enraizado na essência ancestral, perpetuando-se através do tempo e do DNA, como uma maldição transgeracional. Os personagens coexistem em uma espécie de realidade paralela, onde situações idênticas se desenrolam simultaneamente, mas em diferentes épocas entre passado e presente. Nessa intersecção temporal, cada personagem é levado ao extremo das emoções, oscilando entre a loucura e a angústia. Eles vivenciam um turbilhão de sentimentos, onde o limite entre a sanidade e a aflição é constantemente desafiado, criando um cenário de intensa complexidade emocional e psicológica.
Foto: " Divulgação "
O elenco contou com a participação dos atores, Bárbara Monteiro, Claudia Usai , Kleber Pereira, Mapi Cravo , Nilceia Nunes e Thaís Neris, que se uniram para dar vida aos personagens e conduzir o público por uma jornada emocionante.
" Angústia " , é uma complexa intersecção entre os domínios emocionais e físicos, é uma sensação psicológica intensa, caracterizada por uma amálgama de emoções como dor, insegurança, tristeza e ansiedade, entremeadas com manifestações físicas como falta de ar, tontura e pressão no peito, reconhecida pela psiquiatria como uma condição que pode desencadear problemas psicossomáticos. A angústia transcende a esfera individual, manifestando-se como uma herança familiar retratada na peça teatral “Angústia" de Cláudio Handrey.
Foto: " Divulgação " - Carolina Lopes, Cláudio Handrey e Morgana Lopes
A Soul Arte é uma produtora independente que chegou no mercado do teatro e cinema para distribuir novos talentos da arte brasileira, e recentemente iniciou seu segundo projeto audio visual, a minissérie " Eu Preciso Dizer que Te Amo " , roteirizado e dirigido pela cineasta brasileira Rayssa de Castro, o tema fala sobre o autismo, e iniciará as gravações em 31 de Outubro em Florianópolis, cidade sede da produtora Soul Arte.
O primeiro projeto foi o curta-metragem gravado no Rio de Janeiro " Se não Houver Amanhã" , roteirizado e dirigido por Rayssa de Castro.
E à frente da produtora Soul Arte, há duas mulheres fortes mãe e filha, Morgana Lopes e Carolina Lopes que uniram-se para realizar seus sonhos e exibir através da arte os problemas da sociedade, mesmo após um golpe que sofreram em sua empresa, e em que perderam quase tudo, levantaram-se e juntas deram a volta por cima.
Por: Fabiana Fernandes - Jornalista Brasileira
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!