Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na manhã desta sexta-feira, um apagão cibernético de grandes proporções atingiu diversos países, causando sérios transtornos para milhões de pessoas. Companhias aéreas, empresas ferroviárias, setor de telecomunicações e sistemas de saúde enfrentaram problemas significativos. Relatos incluem atrasos em voos, transações bancárias impossibilitadas, comunicações interrompidas e instabilidade em serviços de saúde.
Aqui estão alguns dos impactos relatados:
Brasil:
Bancos e fintechs brasileiras, como Banco Pan, Bradesco, Neon e Next, apresentaram problemas em seus aplicativos. O Aeroporto de Brasília registrou atrasos em cinco voos da Azul. A empresa de segurança cibernética CrowdStrike também foi afetada.
Estados Unidos:
A Força Aérea Americana instruiu voos a pousarem ou evitarem decolar em várias partes do país. Os aeroportos-base de Delta, American Airlines e United enfrentaram dificuldades. O sistema de emergência da polícia e dos bombeiros ficou fora do ar, e Washington desativou as linhas férreas. Hospitais também tiveram problemas com prontuários eletrônicos.
Reino Unido:
O sistema d saúde britânico recorreu a prontuários físicos devido ao apagão digital. O Serviço Nacional de Saúde (NHS) afirmou que praticamente todos os consultórios na Inglaterra foram afetados. A Bolsa de Valores de Londres também sofreu impacto.
Alemanha:
Bancos, aeroportos e centros médicos enfrentaram atrasos e cancelamentos. O Centro Médico Universitário Alemão Schleswig-Holstein (UKSH) cancelou procedimentos eletivos. Nos aeroportos de Berlim, longas filas e atrasos no check-in foram visíveis.
França:
O Comitê Olímpico responsável pela organização das Olimpíadas de Paris-2024 relatou que seus sistemas de telecomunicações foram paralisados pelo apagão cibernético. Uma falha técnica afetou o sistema de credenciamento dos Jogos, resultando em dificuldades para algumas pessoas retirarem seus crachás.
Itália:
No Aeroporto de Roma, há relatos de perdas de bagagem, atrasos no check-in e voos cancelados devido ao apagão cibernético.
Espanha:
Todos os aeroportos da Espanha estão enfrentando problemas nos sistemas devido ao apagão.
Hong Kong:
O Aeroporto de Hong Kong está operando manualmente, utilizando papel e caneta para manter suas operações.
Israel:
O Banco Central de Israel relatou diversos problemas em transações financeiras devido ao apagão cibernético.
Singapura:
O Aeroporto de Singapura está operando manualmente e offline como medida de contingência.
Suíça:
O Aeroporto de Zurique suspendeu pousos no país devido à situação do apagão
África do Sul:
O maior banco da África do Sul está fora do ar devido ao impacto do apagão cibernético.
A situação continua sendo monitorada em todo o mundo.
por: Léo Mamoni
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!