Após chamar Alexandre Moraes de “cachorro”, Jefferson diz que agora a questão é pessoal

Segundo o presidente do PTB, Supremo

Após chamar Alexandre Moraes de “cachorro”, Jefferson diz que agora a questão é pessoal

Em sua luta para consolidar um personagem para se eleger nas próximas eleições, o ex-deputado e presidente do PTB Roberto Jefferson, que é uma espécie de ‘Sara Winter institucional’, atacou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e o chamou de "cachorro do STF" em seu último tuíte antes de ser preso na manhã desta sexta-feira (13).

"Xandão, maridão de dona Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital", começou o ex-deputado em seu Twitter.

E continuou: "Ele [Moraes] está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade".

Completamente delirante, o ex-líder do Centrão gravou um áudio para seus seguidores que foi espalhado em grupos bolsonaristas e foi obtido pelo site Poder 360 cujo conteúdo seria cômico se não fosse trágico pela capacidade de arrebatar os vulneráveis.

"Nossa conta agora é pessoal, Xandão", disse ele, afirmando que a vida ainda os colocará frente a frente. Numa mensagem agressiva, ele também afirmou que há ministros gays e macumbeiros no Supremo Tribunal Federal e que sua prisão seria consequência de um suposto mensalão chinês.

“Eu quero falar aos meus amigos e minhas amigas do PTB, aos nossos leões e leoas conservadores, que eu acabei de receber esse mandado do ‘Maridão de Dona Vivi’, o ‘Cachorro do Supremo’, o ‘Xandão’. Pior caráter que tem no Supremo. O Supremo é um partido político comunista que tem condições de pedir mandados de prisão em inquéritos que não tem o Ministério Público. Penso que chegaram no limite, do limite, do limite da inconstitucionalidade, da agressão à ordem jurídica nacional”, disse Jefferson.

O presidente do PTB também disse que o STF é uma “orcrim”, termo usado para organização criminosa, voltada para “servir aos interesses dos comunistas”. Jefferson também reforça ameaça a Moraes, afirmando que o ministro estaria usando sua função de ministro para persegui-lo pessoalmente.

“Eu sei que você é metido a valente. A nossa conta é pessoal. Daqui pra frente é pessoal, não tem saída. Não tem saída. Você está perseguindo pessoalmente a mim, pessoalmente ao PTB, está usando sua função de ministro para fazer perseguição pessoal”, disse. “O que é pessoal, pessoalmente se resolve e a vida vai nos colocar frente a frente para que pessoalmente nós possamos resolver esse problema, se Deus quiser”.

Roberto Jefferson também comentou a decisão de Moraes que abriu investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta 5ª feira (12.ago). A apuração vai mirar o vazamento de inquérito sigiloso divulgado por Bolsonaro em suas redes sociais. Para o ex-deputado, o ministro quer “tirar todos da frente para que impere a vontade da China”.

Moraes listou diversos ataques de Roberto Jefferson a ministros do STF e a críticos do governo Jair Bolsonaro. Isso inclui um tweet em que chamou o embaixador da China, Yang Wanming, de “macaco” e comparou a população LGBT a drogados.

“O representado pleiteou o fechamento do Supremo Tribunal Federal, a cassação imediata de todos os Ministros para acabar com a independência do Poder Judiciário, incitando a violência física contra os Ministros, porque não concorda com os seus posicionamentos”, escreveu Moraes. “A reiteração dessas condutas, por parte de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, revela-se gravíssima, pois atentatória ao Estado Democrático de Direito e às suas Instituições republicanas”. (Com Poder360, UOL, G1 e Brasil 247) Foto: Reprodução de TV

Por Ultima Hora em 13/08/2021

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Romário: 'traidor'; Bebeto: 'esclerosado': como a briga entre os ex-craques começou
10 de Maio de 2023

Romário: 'traidor'; Bebeto: 'esclerosado': como a briga entre os ex-craques começou

Progressistas cria executiva municipal da Juventude do partido no Río de Janeiro
21 de Dezembro de 2023

Progressistas cria executiva municipal da Juventude do partido no Río de Janeiro

Deputada Tia Ju, presta apoio à pré-candidatura de Matheus do Waguinho, para Prefeito de Belford Roxo
15 de Junho de 2024

Deputada Tia Ju, presta apoio à pré-candidatura de Matheus do Waguinho, para Prefeito de Belford Roxo

Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, e Lula, 48%, indica pesquisa
28 de Outubro de 2022

Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, e Lula, 48%, indica pesquisa

Aguarde..