Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A corrida eleitoral em Maricá ganhou um novo capítulo após a surpreendente saída do vereador Netuno da disputa pela prefeitura, que não possui recursos financeiros para enfrentar uma máquina com orçamento de mais de 9 bilhões de reais.
Com isso, o Partido Liberal (PL) aposta suas fichas no deputado estadual Guilherme Delaroli para fazer frente à poderosa máquina do Partido dos Trabalhadores (PT), liderada pelo ex-prefeito Quaquá.
Delaroli, que vem ganhando destaque no cenário político fluminense, é visto como um nome forte para representar a oposição no município. Como bem disse o saudoso Chacrinha, "quem não se comunica, se trumbica", e o deputado parece estar disposto a se comunicar com o eleitorado maricaense as mazelas feita pelos 16 anos de governo petista.
A tarefa, no entanto, não será fácil. O PT de Quaqua conta com uma estrutura bem consolidada e recursos financeiros abundantes para a campanha. "Dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar", já dizia o humorista Aparício Torelly, o Barão de Itararé. E o ex-prefeito parece ter levado esse ditado ao pé da letra.
Apesar dos desafios, Delaroli demonstra confiança em sua capacidade de conquistar o eleitorado. O PL acredita que sua mensagem de mudança e renovação política com apoio do ex-presidente Bolsonaro e do Governador Castro, irá ressoar junto aos eleitores cansados da hegemonia petista.
A disputa promete ser acirrada e cheia de reviravoltas até o dia da eleição. Como diria o poeta Carlos Drummond de Andrade, "no meio do caminho tinha uma pedra", e cabe a Delaroli e sua equipe encontrarem a melhor estratégia para superar os obstáculos para chegar à vitória.
#DeLaroliEmMaricá #PLContraOPT #RenovaçãoPolítica #MudançaJá #QuaquaNão #NetunoForaDaDisputa #EleicaoMarica #PolíticaRJ #OposiçãoUnida #EuVotoDeLaroli