APÓS ENTREGA DE CAMISA DO VASCO A LUIZ MONTENEGRO, VASCAÌNOS ENTOAM ‘CASACA’ JUNTO COM PRIMEIRO-MINISTRO DE PORTUGAL

APÓS ENTREGA DE CAMISA DO VASCO A LUIZ MONTENEGRO, VASCAÌNOS ENTOAM ‘CASACA’  JUNTO COM PRIMEIRO-MINISTRO DE PORTUGAL

Foi uma festa vascaína com certeza! O primeiro-ministro de Portugal, Luiz Montenegro, foi recepcionado ao som de ‘Casaca’ (grito de guerra do clube Vasco da Gama), durante evento no Consulado Português do Rio de Janeiro, na noite de ontem (19/11).

O grito foi puxado pela cônsul-geral de Portugal no Rio, Gabriela Soares de Albergaria, depois que o vereador vascaíno Pedro Duarte (novo) entregou uma camisa oficial do clube a Montenegro, customizada com o nome do político português às costas. 

O grito de guerra empolgou praticamente os cem presentes na noite, quando foi realizado um coquetel de recepção à comunidade portuguesa no Rio pelo ministro, que está na cidade por conta dos encontros do G-20 que ocorreram nos últimos dias. 

Além de Pedro Duarte e da embaixadora, entoaram o grito de guerra também a deputada estadual Martha Rocha (PDT) e os beneméritos do clube Jorge Salgado (ex-presidente do Vasco), Carlos Osório (ex-vice-geral) e Manuel Pinho - todos convidados separadamente pelo Consulado Português do Rio. 


A entrega da camisa foi feita após o primeiro-ministro falar para os presentes sobre as instituições centenárias que conectam o Rio a Portugal, citando o Real Gabinete de Leitura e a Câmara de Comércio. Pedro fez um adendo em seguida, acrescentando a instituição Vasco da Gama. Luiz Montenegro concordou. 

- Muito importante isso, porque é preciso valorizar essa relação entre Vasco e Portugal sempre. O Vasco é também um pedaço do coração de Portugal no Brasil. Diante da empolgação de todos, poderíamos dizer que a entrega da camisa e o grito de guerra foram a cereja do coquetel - diz Pedro Duarte.

 

Por Ultima Hora em 20/11/2024
Publicidade
Aguarde..