Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Quarto Simpósio Jurídico do Instituto Silva Neto, realizado em Brasília, reuniu grandes nomes do setor jurídico para debater temas atuais e relevantes. Entre os destaques do evento, a advogada e apóstola Ana Paula Reis, diretora da Advocacia Preta Carioca, expressou sua satisfação em participar de mais um simpósio, que atualmente enriquecedor e fundamental para o desenvolvimento dos profissionais presentes
Ana Paula elogiou a organização do evento, destacando as pautas debatidas e a contribuição do Instituto Silva Neto, liderada por Vanet, na promoção do conhecimento jurídico e no fortalecimento da advocacia preta. "As pautas são surpreendentemente enriquecedoras, nosso querido Vanet acertou trazendo essa oportunidade de conhecermos mais sobre o mundo jurídico e nos desenvolvermos, não só como advogados, mas como indivíduos comprometidos com a inclusão social", afirmou.
Um dos pontos que mais emocionou Ana Paula foi a presença significativa de estudantes negros no evento, muitos dos quais fazem parte do Instituto Silva Neto, que trabalha para promover o acesso da população preta e periférica aos espaços de poder e conhecimento. “Isso muito me alegrou, porque é uma das nossas pautas enquanto Educafro Brasil, onde fazemos um trabalho de inserção dessa população nas camadas de poder, que são a cultura e o saber”, comentou a advogada.
Ana Paula, que também atua como CEO da Fundação Luas Nações e integra a Educafro, reforçou seu compromisso com a inclusão e capacitação de jovens negros, especialmente em cursos de mestrado e doutorado em universidades públicas. Para ela, o simpósio é uma "oficina do saber jurídico" que permite o intercâmbio de ideias e a resolução de dúvidas, além de fortalecer laços com colegas e parceiros.
O evento, que ainda está em andamento, já se destacou pelo sucesso das discussões, sendo considerado um marco no cenário jurídico. “A nossa sociedade brasileira precisa muito disso, e o Instituto Silva Neto está de parabéns pelo excelente trabalho”, afirmou Ana Paula, que garantiu sua presença em todos os próximos simpósios organizados pela instituição.
A advogada aproveitou para divulgar seu programa "Preta de Fé em Conexões Urbanas", convidando o público a acompanhá-la nas redes sociais e participar das próximas edições do simpósio, que já se consagrou como uma referência no meio jurídico.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!