ASSISTA: Noucaute! Deputado Rodrigo Amorim faz discurso bonito esculachando Secretário de Eduardo Paes

Rodrigo Amorim diz cara a cara ao Secretário de Paes "o Senhor é o pior Secretário de Ordem Pública da história do Rio de Janeiro, o Senhor é o secretário mais incompetente da história do Rio de Janeiro".

 Cerca de 1.500 guardas municipais se reuniram na frente da Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio, para acompanhar a audiência pública que discutiu a implementação da escala de 12h de trabalho por 36h de descanso para os agentes. A categoria, que está em estado de greve, é contra a mudança na jornada de trabalho da Guarda Municipal e encara a situação como 'perda da qualidade de vida' para os agentes. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (Sisguario), Rogério Chagas, o estado de greve permanecerá até a votação do projeto do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 7/2021, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as mudanças na escala de plantão. Atualmente, ela é organizada em 12h por 60h.

"A audiência foi ótima, mas é apenas o começo da luta até conseguirmos a vitória em favor do guarda. Se mudar a escala, o Sindicato começa a greve sem tempo para terminar. Além da intransigência do prefeito Eduardo Paes em querer mudar a jornada de trabalho, a greve também se faz necessária pela falta da reposição da inflação para categoria nos últimos 4 anos e ausência de promoções há 18 anos", afirmou Chagas.

Ainda de acordo com o presidente do Sisguario, a falta de reajuste no tíquete alimentação há mais de 10 anos, a falta de uniforme para toda a categoria, além das condições de trabalho sucateadas, também são motivos para a possível paralisação. Ele revelou, ainda, que o município também não chamou os concursados de 2012 para repor o efetivo, mesmo que boa parte dos profissionais já esteja acima de 50 anos. 

Durante a audiência, o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, afirmou que, com a mudança, seria possível um aumento de 289% do efetivo por turno. O guarda Valmir Ferreira Dias, por sua vez, afirmou que enquanto o prefeito quer aumentar a carga horária da corporação, faltam uniformes, banheiros, condições mínimas de trabalho para a categoria.

Além dos servidores representantes, estiveram presentes no debate o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, o comandante da Guarda Municipal, inspetor-geral José Ricardo Soares da Silva, e o vereador Inaldo Silva, que promoveu o encontro.

Leia ainda: Assista: Deputado Federal Luiz Lima faz discurso bonito dentro do Aeroporto Galeão

Por Ultima Hora em 26/05/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

União na Câmara de Nova Iguaçu Garantia de Pagamento do Piso Salarial da Enfermagem
23 de Agosto de 2023

União na Câmara de Nova Iguaçu Garantia de Pagamento do Piso Salarial da Enfermagem

Rio 40° graus: Desordem urbana nas praias do Recreio do Bandeirantes
11 de Dezembro de 2022

Rio 40° graus: Desordem urbana nas praias do Recreio do Bandeirantes

Prefeitura de Niterói reúne agricultores familiares para suprir merenda escolar
29 de Maio de 2022

Prefeitura de Niterói reúne agricultores familiares para suprir merenda escolar

Deputados da Alerj querem proibir a cobrança de sacolas plásticas nos supermercados
09 de Novembro de 2021

Deputados da Alerj querem proibir a cobrança de sacolas plásticas nos supermercados

Aguarde..