ASSISTA: Vaza vídeo de Candidato a vereador de Ramagem, Saimom (PRD) baleado fazendo últimas declarações antes da possível morte

Saimom, apoiador de Ramagem, reage a assalto e vira símbolo da luta contra a violência

Do ASSALTO às URNAS: A incrível história de Saimom

Em uma cidade onde a violência parece ser o pão nosso de cada dia, o Rio de Janeiro testemunhou mais um episódio chocante que poderia ter terminado em tragédia. No último sábado (17), o candidato a vereador Saimom (PRD), base de apoio do candidato a prefeito Alexandre Ramagem (PL), viveu momentos de terror ao reagir a um assalto na Estrada do Boiuna, bairro da Taquara.

Saimom certamente se comunicou com a sorte naquele fatídico dia. Interceptado por dois meliantes em uma moto, o candidato viu-se diante de uma escolha: entregar-se ao destino ou lutar pela vida. Optou pela segunda opção, protagonizando uma cena digna de filme de ação.

Em um ato de coragem - ou loucura, dependendo do ponto de vista - Saimom entrou em luta corporal com os assaltantes.

A atitude do candidato divide opiniões. Alguns o chamam de herói, outros de inconsequente. O fato é que, por um triz, Saimom escapou com vida, sofrendo apenas um ferimento na mão esquerda.

A ironia do destino, essa velha senhora que não cansa de nos surpreender, fez com que este incidente ocorresse justamente quando a segurança pública é pauta central na campanha de Alexandre Ramagem.

O episódio lança luz sobre o debate acerca das responsabilidades municipais na segurança pública. Enquanto Eduardo Paes (PSD) argumenta que a questão é de competência estadual, Ramagem propõe medidas como melhorias na iluminação pública, ocupação de espaços ociosos e até mesmo a polêmica ideia de armar a Guarda Municipal.

Ao contrário de muitas vítimas da violência do Rio de Janeiro, neste caso a vítima teve sorte ou a proteção de Deus, devido a dinâmica dos fatos que foi resultande de quatro disparos e apenas um atingiu a sua mão esquerda com ferimento por PAF - Perfuração por Arma de Fogo.

Por ironia do destino esta é uma pauta de maior relevância no programa de governo na campanha de Alexandre Ramagem, que teria agenda com Saimom neste sábado às 9hs no Campo do Pau Ferro Futebol Clube no Bairro do Pechincha em Jacarepaguá.

O candidato a vereador Saimom havia programado o evento com um grupo de líderes evangélicos da igreja Metodista Wesleyana na Sede do Pau Ferro Futebol Clube e junto com seu pai, o pastor Jucelino, Pr. Marco, Pr. Jean, Pr. Valter, Pr. Luciano Telles, Pr. Cavalcante, Pr. Jucelino, Pb. Marcolino , Evangelista Edvan e o Sr. Falleiro (presidente do Clube), reuniram com o pastor Marcelo Bruner - Coordenador da campanha do Ramagem no segmento evangélico que veio representar o candidato trazendo uma palavra de conforto à Saimom que por estar muito abalado emocionalmente não teve condições de fazer seu evento de lançamento de sua candidatura.

O tema segurança pública é polêmico e Eduardo Paes (PSD), limita-se a dizer que é função do Governo do Estado, porém, existem atribuições da prefeitura que contribuem na segurança de uma Cidade tão violênta como o Rio de Janeiro: acender uma lâmpada e melhorar a iluminação com poda de árvores, ocupar locais ermos com quiosques e outros tipos de comércio,  fazer parceria proporcionando infraestrutura de atuação em conjunto com PMRJ/Bairro Presente, criar aplicativo de celular para denúncia de atos criminosos e a polêmica proposta com opiniões divididas em armar a Guarda Gunicipal.

O drama vivido por Saimom serve como um doloroso lembrete de que a violência no Rio de Janeiro não escolhe hora nem vítima. 

#SaimomSobrevivente #SegurançaNoRio #EleiçõesRJ2024 #RamagemPrefeito #ViolênciaUrbana #GuardaMunicipal #PolíticaRJ #DireitoàSegurança #RioDeJaneiro #DebateEleitoral

 

 

 

 

Por Ultima Hora em 03/09/2024
Publicidade
Aguarde..