Atleta brasileiro desabafa sobre kit olímpico 'broxante': a saga do kit do atleta brasileiro

Fernando Ferreira, do decatlo, reclama nas redes sobre receber apenas 'uma regata, um macaquito e um short balãozinho' para disputar as Olimpíadas de Paris

Atleta brasileiro desabafa sobre kit olímpico 'broxante': a saga do kit do atleta brasileiro

COB promete mala de uniformes, mas atleta segue "descalço" nas Olimpíadas

A menos de uma semana para o início das Olimpíadas de Paris, o clima na delegação brasileira anda meio "broxante", para usar as palavras do atleta Fernando Ferreira. O decatleta, que disputará um conjunto de dez provas, não ficou nada satisfeito com o kit enviado para sua participação nos Jogos.

Em um desabafo nas redes sociais, Fernando mostrou que recebeu apenas uma mochila contendo uma regata, um macaquito e um short balãozinho. "Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção", lamentou o atleta. Ele sempre achou que nas Olimpíadas receberia uma mala recheada de materiais, incluindo tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que a realidade é bem diferente.

Como o decatlo é disputado em dois dias, Fernando terá que lavar sua roupa no meio da competição para não ter que usar o uniforme sujo no dia seguinte. Além disso, ele precisará de sete sapatilhas diferentes, uma para cada prova, e terá que arcar com esses custos do próprio bolso. "Estou indo para os Jogos Olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja, vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas", desabafou.

Espanhol ostenta kit olímpico recheado; brasileiro recebe "kit mínimo"

Enquanto isso, um adversário espanhol de Fernando ostentou nas redes um kit bem mais generoso, com pelo menos três pares de sapatos diferentes e uma quantidade invejável de roupas de todos os estilos. Será que faltou um "paitrocínio" para o nosso atleta?

A Puma, fornecedora do kit para o atletismo brasileiro, ainda não se pronunciou sobre o caso. Já o Time Brasil, que representa os atletas, informou que uma mala com uniformes está aguardando Fernando. No entanto, esse kit do COB não inclui os equipamentos necessários para a disputa, como as sapatilhas especiais.

Como diz o ditado, "em time que está ganhando, não se mexe". Mas pelo visto, o time brasileiro precisa urgentemente de um "mexidão" nos patrocínios para evitar mais dessa "broxância" olímpica. Afinal, nossos atletas já têm que se preocupar em dar o seu melhor nas provas, não em lavar uniformes e comprar equipamentos de última hora!

#KitOlimpicoBroxante #CadêOPaitrocínio #PumaExplica #COBMeAjuda #FernandoFerreiraNoDecatlo

 

 

Por Ultima Hora em 23/07/2024
Publicidade
Aguarde..