Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Segundo afirmou uma fonte do governo brasileiro, o problema técnico foi resolvido ainda no ar, mas era preciso gastar o combustível. Dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, entre autoridades, ministros e a tripulação.
Lula embarca de novo para o Brasil no avião reserva depois de problema técnico do Brazilian Air Force 1 no México
Presidente e comitiva tiveram de passar 5 horas sobrevoando a região do aeroporto mexicano para gastar combustível
2 de outubro de 2024 – 00:20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decolou por volta das 23h40 (horário de Brasília) dessa terça-feira (1) da Cidade do México com destino à Brasília. Lula e a comitiva estão a bordo de um avião reserva da Presidência, o VC-2, depois de outra aeronave em que o grupo estava sofrer problemas técnicos no ar. A previsão é que Lula chegue em Brasília na manhã desta quarta-feira (2).
A primeira aeronave que transportava Lula pousou às 22h16 (horário de Brasília) na Cidade do México depois de passar 5 horas voando em círculos sobre a região do aeroporto mexicano por causa do problema técnico.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o pouso no México se deu “em segurança”. No Instagram, o governo publicou vídeo de Lula desembarcando do avião.
Mais cedo, a FAB tinha informado que o Brazilian Air Force 1, um Airbus A319, designado como VC-1A, teve de gastar combustível, no ar e em movimento, para, depois, voltar ao aeroporto de onde tinha decolado às 17h19 no horário de Brasília.
Com informações do SBTNews
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!