Avião de Lula pousa no México após problema técnico forçar voltas em torno do aeroporto por mais de 4h 

Avião de Lula pousa no México após problema técnico forçar voltas em torno do aeroporto por mais de 4h 

Segundo afirmou uma fonte do governo brasileiro, o problema técnico foi resolvido ainda no ar, mas era preciso gastar o combustível. Dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, entre autoridades, ministros e a tripulação.

Lula embarca de novo para o Brasil no avião reserva depois de problema técnico do Brazilian Air Force 1 no México

Presidente e comitiva tiveram de passar 5 horas sobrevoando a região do aeroporto mexicano para gastar combustível

Geral

2 de outubro de 2024 – 00:20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decolou por volta das 23h40 (horário de Brasília) dessa terça-feira (1) da Cidade do México com destino à Brasília. Lula e a comitiva estão a bordo de um avião reserva da Presidência, o VC-2, depois de outra aeronave em que o grupo estava sofrer problemas técnicos no ar. A previsão é que Lula chegue em Brasília na manhã desta quarta-feira (2).

A primeira aeronave que transportava Lula pousou às 22h16 (horário de Brasília) na Cidade do México depois de passar 5 horas voando em círculos sobre a região do aeroporto mexicano por causa do problema técnico.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o pouso no México se deu “em segurança”. No Instagram, o governo publicou vídeo de Lula desembarcando do avião.

Mais cedo, a FAB tinha informado que o Brazilian Air Force 1, um Airbus A319, designado como VC-1A, teve de gastar combustível, no ar e em movimento, para, depois, voltar ao aeroporto de onde tinha decolado às 17h19 no horário de Brasília.

Com informações do SBTNews

Por Ultima Hora em 01/10/2024
Publicidade
Aguarde..