Bairro Seguro vai chegar ao Alto da Boa Vista

Bairro Seguro vai chegar ao Alto da Boa Vista

DA REDAÇÃO - Se a população reclama da falta de ações de inteligência e prevenção no âmbito da Segurança Pública, o programa Bairro Seguro, com apenas um mês, é a prova que é possível caminhar nessa direção.

O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quinta-feira (15/7), que o Alto da Boa Vista vai receber o Bairro Seguro, programa de policiamento que funciona durante 24 horas com policiais militares capacitados que trabalham mais próximos da população. O anúncio foi feito no 6º Batalhão de Polícia Militar (Tijuca), onde o governador também inaugurou uma moderna central de monitoramento.

- O Bairro Seguro é um programa que tem apenas um mês e que já apresenta um sucesso ímpar, com mais de três mil ações, índices de criminalidades despencando e a população elogiando – disse o governador Cláudio Castro.

O Bairro Seguro no Alto da Boa Vista é uma reivindicação dos ciclistas que circulam na região, que fica no Maciço da Tijuca, e atrai muitos visitantes em pontos turísticos como a Estrada das Paineiras – acesso ao Cristo Redentor – e a Vista Chinesa.

Nesse primeiro mês de atuação em 29 locais, os policiais militares do programa Bairro Seguro registraram 3.024 visitas a estabelecimentos comerciais, 518 visitas domiciliares, 206 ações sociais, além de sete prisões de criminosos e cinco armas apreendidas.

Outro dado relevante demonstrado pelos números é a atuação das equipes 24 horas. Os registros refletem a distribuição das atividades dos policiais ao longo do dia: 46,3% no período da manhã e à tarde, e 53,7% das atividades do Programa Bairro Seguro na faixa horária da noite e madrugada.
 
As áreas já contempladas pelo Bairro Seguro são: Urca, Cachambi, Cascadura/Quintino, Oswaldo Cruz/Campinho, Itaipuaçu, Sulacap, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Magalhães Bastos/Mallet,  Penha, Olaria, Jardim Guanabara, Portuguesa, Abelardo Bueno,  Leme, Ramos, São Conrado, Barra, Américas, Marapendi,  Vargem Pequena, Vargem Grande, Itanhangá, Campo Grande I, Campo Grande II, Pavuna e Vila da Penha.

Com a instalação da nova central de monitoramento na sala de operações do 6º BPM, a região da Tijuca ganhará uma nova e importante ferramenta tecnológica voltada para a segurança pública. O sistema possibilitará uma espécie de cinturão de policiamento na área do batalhão, com câmeras instaladas em vias públicas. Os operadores irão auxiliar os policiais militares que estão nas ruas a localizar carros roubados e no alerta à circulação de criminosos. (Com Assessoria do Governo do Estado)

 

Por Ultima Hora em 15/07/2021

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

IFRJ na Rio Innovation Week: Reitor Rafael Almada, destaca o papel dos Institutos Federais na Educação e Tecnologia
07 de Outubro de 2023

IFRJ na Rio Innovation Week: Reitor Rafael Almada, destaca o papel dos Institutos Federais na Educação e Tecnologia

Secretaria do Clima estuda parceria com equipe premiada em competição de Engenharia Automobilística
17 de Dezembro de 2022

Secretaria do Clima estuda parceria com equipe premiada em competição de Engenharia Automobilística

Claudio Castro anuncia retomada da  obras da estação Gávea do metrô do Rio estação Gávea
25 de Setembro de 2024

Claudio Castro anuncia retomada da obras da estação Gávea do metrô do Rio estação Gávea

O Jovem Igor Marques assumiu a comunicação do Governo do Estado do Rio
14 de Setembro de 2021

O Jovem Igor Marques assumiu a comunicação do Governo do Estado do Rio

Aguarde..