Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Bloco dos Puxadores promete sacudir Vila Isabel neste domingo (09) com um time de intérpretes consagrados do Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. A partir das 10h, Tinga (Vila Isabel e Império de Casa Verde), Marquinho Art’samba (Mangueira), Bruno Ribas (Unidos de Padre Miguel), Serginho do Porto (Águia de Ouro e Estácio de Sá) e Wantuir (Porto da Pedra) apresentarão um repertório que passeia pelo pagode, MPB, samba e, claro, samba-enredo no restaurante Vizinhando.
Para completar a festa, a Bateria da Unidos de Vila Isabel, sob o comando do Mestre Macaco Branco, vai garantir a cadência e o ritmo do evento. O músico Chacal do Sax, conhecido por acompanhar artistas como Neguinho da Beija-Flor, Mumuzinho e Fundo de Quintal, também se junta ao time de estrelas.
“Vamos fazer um super esquenta para o Carnaval. Vai ser um evento para a família toda aproveitar, cantar e dançar. Afinal, nunca é cedo demais para cair na folia”, disse Marquinho Art’samba, voz oficial da Mangueira.
Inspirado nas cores lilás e amarelo dos abadás do Bloco “Pagodão”, criado pela cantora Alcione e que brilhou na Marquês de Sapucaí, o Bloco dos Puxadores vai resgatar a essência do samba, homenagear grandes nomes do gênero, e exaltar a versatilidade e o talento dos intérpretes, classe muitas vezes desvalorizada no Carnaval.
“Nosso principal objetivo é mostrar que os puxadores são grandes artistas e podem transitar entre todos os gêneros musicais. Estamos estruturando ações para melhorar as condições da classe, incluindo um sindicato para garantir melhores condições aos intérpretes”, destacou Tinga, que se divide entre os microfones da Vila Isabel, no Rio, e do Império de Casa Verde, em SP.
O abadá do Bloco dos Puxadores custa R$ 40 e pode ser adquirido no Vizinhando, localizado no Boulevard 28 de Setembro, 20, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.
Sobre o Bloco dos Puxadores
O Bloco dos Puxadores é organizado pelo grupo Os Puxadores do Samba, que despontou no pós carnaval de 1999 sob a liderança do saudoso Dominguinhos do Estácio.
Após um hiato de mais de 20 anos, o projeto ressurge, com força total, sob nova formação. Atualmente composto pelos renomados intérpretes Tinga, Marquinho Art'samba, Bruno Ribas, Serginho do Porto e Wantuir, o grupo mantém a proposta de quando foi lançado: demonstrar que puxadores de samba-enredo têm a versatilidade e o talento necessário para transitar brilhantemente em diversos gêneros musicais.
Serviço:
Data: 09/02
Hora: a partir das 10h
Endereço: Vizinhando (Boulevard 28 de Setembro, 20, Vila Isabel)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!