Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Dia Nacional da Mulher Sambista foi de reverência e celebração para o Bloco Mulheres Brilhantes que, através da presidenta Márcia Rossi, escolheu Quitéria Chagas, rainha de bateria do GRES Império Serrano, para uma homenagem.
“Quitéria é, antes de tudo, uma mulher que representa a essência do samba e a luta feminina por espaços. Por onde quer que ela passe, ela leva o amor ao pavilhão que representa, e a necessidade de valorização das vozes femininas no segmento”, disse a empreendedora cultural.
Para registrar o momento, Márcia foi até a quadra da verde e branca onde, no último domingo, Quitéria lançou sua autobiografia. A rainha imperiana recebeu faixa de musa do Bloco que nasceu a partir de um projeto de empreendedorismo feminino e que realiza ações ao longo de todo o ano voltadas para este público.
O Mulheres Brilhantes desfila no Boulevard 28 de Setembro, berço da boemia carioca , reunindo centenas de foliões, impactando positivamente a economia local. Muitas famílias participam dessa festa levantando a bandeira da Cultura popular brasileira.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!