Bolsonaro desautoriza Mourão por fala sobre Ucrânia: “Decisão é minha”

Bolsonaro desautoriza Mourão por fala sobre Ucrânia: “Decisão é minha”

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) detonou o vice Hamilton Mourão depois da fala sobre a Ucrânia e a Rússia. Ele afirmou que apenas o chefe do executivo federal é que possui autoridade para fazer qualquer posicionamento sobre o tema.

“Deixar bem claro: o artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro e ponto final”, comentou. A declaração foi feita nesta quinta-feira (24).

“Então, com todo respeito a essa pessoa que falou isso, eu vi as imagens, falou mesmo, está falando algo que não deve, não é de competência dela [Hamilton Mourão]. É de competência nossa”, completou.

Ele mostrou o print de uma notícia que repercutia as declarações de Mourão sobre a guerra na Ucrânia. Estava ao lado de Bolsonaro o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

“Quando é que eu falo qualquer coisa sobre esse problema Rússia e Ucrânia? Falo depois de ouvir o ministro Carlos França, das Relações Exteriores, e o da Defesa, Braga Netto, e ponto final”, prosseguiu.

“A decisão é minha, mas eu quero ouvir pessoas que realmente são ministros para tratar desses assuntos. Nós somos da paz, nós queremos a paz”, concluiu.

 

Por Ultima Hora em 24/02/2022
Publicidade
Aguarde..