Bonerges e a tradição do Miss Beleza Internacional no Brasil

  O Hotel Mercure, foi palco do prestigiado jantar do Miss Beleza Internacional, um dos concursos mais tradicionais do mundo. No evento, conversamos com Bonerges, o franqueado brasileiro que há décadas está à frente da franquia do Miss Beleza Internacional no país. Com uma bagagem que remonta a 1982, ele compartilhou conosco detalhes da história e evolução desse concurso que começou em Long Beach, Califórnia, em 1960.

Bonerges explica que o Miss Beleza Internacional surgiu para substituir o Miss Universo, quando este foi transferido para Miami. O concurso permaneceu nos Estados Unidos por uma década, até que os direitos foram adquiridos pelos japoneses, e desde 1968 a competição é realizada no Japão, com o apoio da Secretaria de Cultura local. Em seu primeiro ano no novo país-sede, a brasileira Maria da Glória Carvalho, uma carioca, levou o título. No entanto, desde então, o Brasil não conseguiu repetir o feito, apesar de várias candidatas terem chegado perto, como uma segunda colocação.

Bonerges relembra figuras marcantes que passaram pelo concurso, como Vera Lúcia Couto, a primeira mulher negra a vencer o Miss Guanabara, que representou o Brasil em Long Beach e inspirou a famosa marcha de carnaval "Mulata Bossa Nova". Outra personalidade de destaque foi Grazi Massafera, atriz e ex-participante do concurso, que competiu em 2004 e impulsionou sua carreira a partir desse momento.

Sobre as candidatas de 2024, Bonerges se mantém otimista. "Todo ano tem garotas bonitas. O que falta, às vezes, é sorte. Quando estamos em um concurso internacional, vemos tantas candidatas lindas que é difícil escolher. Existe um fator sorte e destino", comenta ele, destacando que o Brasil sempre envia candidatas à altura do desafio.

Embora envolvido na franquia há décadas, Bonerges admite que não é muito ativo nas redes sociais. "Sou de uma geração que não se adaptou muito bem. Comecei em 1982, e as coisas mudaram muito desde então. Não tenho a mesma garra, mas ainda estou no jogo", disse ele, com um sorriso simpático e um carisma que cativa a todos.

O nome de Bonerges, que traz consigo o significado de "Deus e Trovão", representa bem sua trajetória no mundo dos concursos de beleza: uma presença firme e inabalável, sempre conduzindo o Brasil com esperança de quebrar o jejum de títulos e trazer mais uma vitória histórica para o país.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller

 

Por Ultima Hora em 07/09/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

7 DE ABRIL - DIA DO JORNALISTA
07 de Abril de 2023

7 DE ABRIL - DIA DO JORNALISTA

Baco Exu do Blues Lança EP 'Fetiche' e Anuncia Show em Salvador
28 de Junho de 2024

Baco Exu do Blues Lança EP 'Fetiche' e Anuncia Show em Salvador

Por motivo de força maior, Adriane Galisteu cancela programa de TV
12 de Novembro de 2023

Por motivo de força maior, Adriane Galisteu cancela programa de TV

Só se for agora: Jorge Perlingeiro  'Dez, nota dez!' celebra seus 80 anos, 55 só de carreira dedicados ao carnaval e à comunicação
31 de Janeiro de 2025

Só se for agora: Jorge Perlingeiro 'Dez, nota dez!' celebra seus 80 anos, 55 só de carreira dedicados ao carnaval e à comunicação

Aguarde..