Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O X foi suspenso no Brasil, aliás, corretamente suspenso. Porém, foi só a suspensão ser decretada para que figuras soturnas da extrema-direita nacional começassem a gritar. Vivemos em uma ditadura! Imaginem que ditadura engraçada: a ditadura em que parlamentares denunciam a ditadura com mandato, dentro do país e, pior, do parlamento.
O mais engraçado é que alguns desses repetem "64 não foi um golpe, mas uma revolução". Talvez não saibam o que é uma revolução, pois são obtusos. Pois bem, revolução é a subversão violenta do poder constituído; se não for violenta, não é revolução. Se for revolução, é golpe. Um golpe pode ser bom ou ruim. Alguém chorou quando Idi Amin Dada foi chutado de Uganda? Depois de quase 300 mil mortes, foi bom encerrar, não acham?
Sempre que vejo esses deputados bolsonaristas, principalmente, mas não só eles, falando em ditadura por suspenderem uma conta de Twitter, fico a imaginá-los sentados na cadeira do Dragão durante o período da "revolução democrática".
Penso que esses playboyzinhos, que nunca tomaram uma raquetada na cara, não aguentariam nem sentar na temida cadeira, quanto mais uma sessão de choques elétricos. Além dos internos, a internet nos proporcionou os "militantes EAD", que sobem a voz corajosamente da Flórida, mas não aguentam um confronto pessoalmente. Aliás, tem uma galera que nunca pegou um ônibus na vida.
A defesa de Alexandre é a defesa do Brasil. Não podemos aceitar que um bilionário sul-africano venha aqui e faça o que quiser. Nem ele nem ninguém. Não quer ter um representante no Brasil? Não tenha, mas também não irá funcionar aqui. Imagine se todos os bilionários com empresas de tecnologia decidissem fomentar a balbúrdia no Brasil, não obedecendo ordens judiciais. Daqui a pouco, vamos ter pessoas atirando em policiais que estiverem cumprindo uma busca e apreensão. Aliás, já tivemos.
Onde estavam os defensores da liberdade de expressão a todo custo quando o TikTok foi bloqueado nos Estados Unidos? Descumpriu a lei? Que seja retirado do país, qualquer que seja. O Brasil é um país gigante e soberano, não é a área de lazer dos Estados Unidos, muito menos de um bilionário fanfarrão. Está aqui, respeite as regras.
Seria cômico se não fosse trágico essa conversa de que o Brasil vive uma ditadura. Talvez a única na história em que todo mundo fala o que quiser, inclusive as maiores atrocidades, e o pior: alguns com mandato. Nessa leva, temos muitos usuários da camisa "Ustra vive". Quem diria? Tem a galera da "intervenção militar", mas uma intervenção democrática, como se isso fosse possível.
Os defensores do AI-5 hoje falam em democracia, e um país em que temos todos os direitos garantidos é chamado de ditadura. Sinceramente, talvez se essa tara deles de ditadura se realizasse e alguns deles perdessem seus mandatos no estilo AI-5, talvez fizesse bem ao Brasil.
Por André Courel - Advogado e Jornalista, Pós Graduando em Direito Público.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!