Briga no MDB: Washington Reis intervém e pressiona União Brasil em Belford Roxo e Duque de Caxias

A cinco dias da convenção, Reginaldo Gomes perde presidência do MDB por apoiar Canella, enquanto Reis usa sua

Briga no MDB: Washington Reis intervém e pressiona União Brasil em Belford Roxo e Duque de Caxias

Cacique emedebista usa "senha mágica" para intervir em diretório aliado

A menos de uma semana das convenções partidárias, o MDB fluminense virou um verdadeiro "ringue" político. O secretário estadual de transportes e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, acaba de dar um "golpe de mestre" no diretório do partido em Belford Roxo. Usando sua senha de cacique emedebista, Reis destituiu Reginaldo Gomes da presidência do MDB local, a apenas cinco dias da convenção.

Mas qual o motivo dessa "dança das cadeiras" partidária? Simples: Reginaldo Gomes, ex-vereador e presidente da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, decidiu apoiar Márcio Canella, candidato a prefeito pelo União Brasil, contrariando os interesses de Waguinho, atual prefeito da cidade pelo Republicanos. Agora, sem a "caneta" e a senha do MDB, Reginaldo não poderá presidir a convenção e homologar a aliança com Canella.

Mas a "novela" não para por aí. Washington Reis resolveu intervir no MDB de Belford Roxo porque o União Brasil não abre mão da candidatura de Celso da Aba para apoiar seu sobrinho Netinho Reis, candidato emedebista à prefeitura de Duque de Caxias. Afinal, como diz o ditado, "é dando que se recebe", e Reis quer reciprocidade do União em sua cidade natal.

Pesquisas esquentam disputa e provocam "efeito dominó" no MDB fluminense

Para esquentar ainda mais essa "panela de pressão" política, uma pesquisa do Instituto Quaest revelou que Celso da Aba obteve apenas 8% das intenções de voto em Caxias, ficando atrás de Netinho Reis (23%) e Zito, do PV (40%). Agora, Reis quer usar sua influência para "virar esse jogo" e emplacar o sobrinho na disputa.

Enquanto isso, em Belford Roxo, Márcio Canella lidera a corrida eleitoral com 51% das intenções de voto, seguido por Matheus do Waguinho, com 25%. Em um eventual segundo turno, Canella amplia a vantagem, com 55% contra 27% de Matheus.

Baleia Rossi vira "juiz" em briga de caciques do MDB na Baixada

Nos próximos dias, novas pesquisas devem esquentar ainda mais o clima nas duas cidades da Baixada Fluminense. E para arbitrar essa "brigalhada" toda, sobrou para Baleia Rossi, presidente nacional do MDB. Afinal, como diz outro ditado, "em briga de cachorro grande, até o Baleia se mete"!

#BrigaNoMDB #WashingtonReisInterventor #CaciquesEmAção #BaixadaFerve #ConvençõesPartidárias

 

 

Por Ultima Hora em 23/07/2024
Publicidade
Aguarde..