Cadê o salário Dr. João?

Servidores dá Secretaria de Saúde de São João de Meriti denunciam atraso no pagamento Dezembro e 13• salário.

Cadê o salário Dr. João?

O site Última hora online ouviu três servidores que afirmam que o salário está atrasado, até a alimentação que nos davam foi cortada, também não foi paga a primeira parcela do 13º salário, que deveria ser depositada até dia 30 de novembro, não recebemos vale transporte e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também não estão sendo depositados.

 

Cerca de 100 servidores, entre maqueiros, enfermeiros, copeiros, digitadores, serventes gerais e equipes da limpeza. Os denunciantes pediram para não ter os nomes divulgados com medo de represália.

 

"Não recebemos em dezembro e nem a parcela do 13º. Pessoal está se virando até onde dá. Chegamos no limite, maioria das pessoas paga aluguel. Ontem [segunda-feira,8] um funcionário só foi trabalhar porque estava com medo de perder o trabalho. Ele foi morar em Nilópolis , Próximo ao centro e foi andando porque não tinha mais dinheiro para passagem. Eu moro de aluguel e estou há dois meses com o aluguel atrasado", lamentou um maqueiro que não quis se identificar.

 

Sem dinheiro para gasolina

 

Outro servidor que conversou com o última hora online contou que já faltou quatro plantões por falta de dinheiro para o combustível da motocicleta. O maqueiro relatou que o dinheiro que tem está usando para comer com a mulher e o filho e avisou Prefeitura da situação.

 

"Não estou indo. Comuniquei que não ia porque não tenho condições de ir. Pessoal já falou que no próximo plantão não tem como ir sem dinheiro para ônibus, uber, moto. Não têm como se deslocar até lá. Minha mãe me ajuda, faço alguns 'bicos'", confessou.

Por Falando de Baixada Fluminense em 09/01/2024
Publicidade
Aguarde..