CAIU PARA CIMA: Dr. Luizinho vira líder do PP e vai comandar Bloco de 170 deputados

A reforma ministerial anunciada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ocasionar uma mudança no secretariado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

Dr. Luizinho declara a novidade e novas conquistas com alegria nas sua rede social:

"Nova missão na Câmara dos Deputados?

Quero agradecer ao governador, @claudiocastrorj pela confiança em ter me colocado de volta na Secretaria Estadual de Saúde, onde pudemos realizar inúmeras entregas e melhorias para a saúde da nossa população.
Também não posso deixar de agradecer a todos os meus amigos do Rio de Janeiro, da SES-RJ, por todo empenho e companheirismo durante esses 9 meses trabalhando juntos na secretaria.

Agora tenho uma nova missão! Voltei a Câmara dos Deputados para ser o líder do meu partido o @progressistas , na Câmara. Agradeço a confiança do Presidente Nacional do PP, @cironogueira , do presidente da Câmara dos Deputados, @oficialarthurlira , de todos os deputados do Progressitas e em especial, o Francisco Dornelles, grande líder que sempre me ajudou e sempre tive como exemplo.

Tudo que trabalhamos no Rio de Janeiro, vamos poder trabalhar ainda mais aqui, novamente na Câmara dos Deputados, ajudando a colocar o país novamente no seu rumo, atuando pelas pessoas que mais precisam, os mais humildes. #saude #camara #brasilia #riodejaneiro"

EM DEFESA DA MEDICINA, DA SAÚDE E DO RIO 

O deputado Luiz Antônio Teixeira Jr,. mais conhecido como Dr Luizinho, é médico ortopedista com MBA executivo em saúde pela Coppead e pós-graduação em medicina do Esporte e do Exercício. Tem 48 anos, fundou sua primeira clínica aos 30 e é casado com a também médica Sara Bragança, com quem tem dois filhos, a Bia e o Lipe. Está em seu primeiro mandato de deputado federal.

Antes de entrar para a política, foi secretário municipal de saúde de Nova Iguaçu (2013-2015), sua cidade natal, e secretário de Estado de Saúde do Rio (2016-2018). Em Nova Iguaçu, mesmo com poucos recursos, conseguiu inaugurar mais de 20 clínicas da Família, reformar o Hospital da Posse e reabrir a maternidade Mariana Bulhões, reduzindo a zero a mortalidade infantil.

Mesmo tendo assumido a gestão da Saúde do Estado em meio à maior crise financeira da história do Rio de Janeiro, conseguiu fazer mais com menos: renegociou contratos, economizou mais de R$ 1 bilhão e, ainda assim, reabriu emergências, criou novos leitos e unidades de saúde no estado. À frente do combate à epidemia de febre amarela, comandou um bloqueio vacinal que impediu que a região metropolitana do Rio registrasse casos da doença.

Em 2018, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e obteve 103 mil votos, um dos mais votados da sua coligação.

Com uma vasta experiência acumulada na área de Saúde, Dr. Luizinho tem tido atuação destacada em Brasília, principalmente após a pandemia, quando passou a presidir a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, a única que funcionou na Câmara no ano de 2020. Aprovou cinco leis de sua autoria, entre as quais a que impediu exportações de máscaras quando faltavam EPIs de Brasil. Teve papel de destaque para convencer o Governo a aportar recursos na pesquisa da vacina de Oxford-AstraZeneca, o que permitiu à Fiocruz firmar acordo para produzir o imunizante em território nacional.

Em março de 2021, Dr. Luizinho foi eleito presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, que discute todos os temas relacionados à Saúde e é uma das mais importantes do Congresso. No Rio, preside o Diretório Estadual do Partido Progressista.

Foi reeleito Deputado Federal em 2022, e em 2023 assumiu a Secretária de Saúde do Estado do rio de Janeiro, agora volta para Câmara vira líder do PP e vai comandar Bloco de 170 deputados.

Apaixonado por samba e futebol, sua escola é a Beija Flor e o time, flamengo.

Por Ultima Hora em 13/09/2023
Publicidade
Aguarde..