Câmara 'ganha' mais deputadas com saída de homens para assumir prefeituras, Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) assume lugar de Quaquá

Giovânia de Sá (PSDB-SC), Carla Dickson (União-RN) e enfermeira Rejane (PCdoB-RJ). — Foto: reprodução

Câmara 'ganha' mais deputadas com saída de homens para assumir prefeituras, Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) assume lugar de Quaquá

A posse de deputados federais para assumir prefeituras pelos país movimentou a Câmara. Nove deputados federais renunciaram aos seus mandatos ontem: saíram oito homens e uma mulher e entraram novos seis dedutados e três deputadas.

Abilio Brunini tomou posse como prefeito de Cuiabá (MT) e Rodrigo Zaeli (PL-MT) vai virar deputado federal. Já Alberto Mourão assumiu a prefeitura de Praia Grande (SP) e João Cury (MDB-SP) foi convocado a tomar posse como deputado federal. Carmen Zanotto é a nova prefeita de Lages (Cidadania-SC) e em seu lugar na Câmara ficará Giovânia de Sá (PSDB-SC).

Dr. Benjamim (União-MA), que era suplente na Câmara, virou prefeito de Açailândia (MA) e assume como deputado suplente Ivan Júnior (União-MA). Já em Sena Madureira (AC), Gerlen Diniz (PP-AC) vira prefeito e José Adriano (PP-AC) assume como deputado federal. Em Castanhal (PA), o então suplente Hélio Leite assume a prefeitura e o pastor Claudio Mariano fica com a vaga de suplente de deputado federal.

Em Natal, Paulinho Freire (União-RN) assumiu a prefeitura e como deputado na Câmara assume uma mulher: Carla Dickson (União-RN). Já Ricardo Silva assumiu a prefeitura de Ribeirão Preto (SP) e Ribamar Silva assume como deputado federal. O petista Washington Quaquá virou prefeito de Maricá (RJ) e em seu lugar na Câmara se torna deputada a enfermeira Rejane (PCdoB-RJ).

Via Lauro Jardim

Por Ultima Hora em 03/01/2025
Publicidade
Aguarde..