Campanha coleta assinaturas para alterar horário de funcionamento do Cristo Redentor

Campanha coleta assinaturas  para alterar horário de funcionamento do Cristo Redentor

Estender o horário de visitação do Cristo Redentor, que hoje funciona das 8h às 19h, para à meia-noite. Essa é a finalidade da campanha + Cristo + Turismo que teve início agora em maio, e foi idealizado pelo deputado Júlio Lopes e tem como coordenador o presidente da Comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hamilton Vasconcellos.  De acordo com Júlio, a expansão do horário de funcionamento desse ponto turístico conhecido mundialmente e visitado por cerca de 2 milhões de turistas todos os anos, dará uma enorme contribuição para a geração de emprego e renda para os cofres do município.

- O Cristo Redentor é o monumento mais importante do Brasil e do Rio de Janeiro, pois todos querem ver o Cristo. Atualmente o monumento fecha às 19h, o que deixa turistas e cariocas frustrados, pois não conseguem desfrutar de uma das mais belas imagens, que é a vista do pôr do sol. Isso sem falar que ao anoitecer, todas as luzes da cidade se acendem e o monumento alcança seu esplendor. Essas imagens que os turistas irão levar para sempre na memória, foi o que nos motivou a criar a campanha - afirmou Júlio.

Já para Hamilton Vasconcellos, o Cristo Redentor é o símbolo da religiosidade e um ícone não do Rio de Janeiro, mas também do estado e do país. 

Ele não tem dúvida alguma que aprovado o horário de funcionamento do Cristo Redentor até meia-noite, o impacto na economia da cidade será enorme, com geração direta e indireta de centenas de novos empregos.

A campanha está sendo divulgada nas redes sociais e com a panfletagem nos pontos turísticos da cidade, além de uma petição online organizada por Júlio Lopes que vai até o final do mês de junho.

Para participar, basta acessar o site https://maiscristomaisturismo.com.br/ ou pelo https://www.instagram.com/maiscristomaisturismo/ e preencher a petição.

Por Ultima Hora em 31/05/2022
Publicidade
Aguarde..