Campo olímpico de golfe celebra com taça Carlos Favoreto em dia especial

presidente Carlos Favoreto comemora aniversário recebendo homenagem de mais de 70 golfistas em torneio que valoriza trabalho de excelência na gestão do campo

Em clima de celebração dupla, o campo olímpico de golfe na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, sediou neste domingo a taça Carlos Favoreto, evento que homenageou o atual presidente do local justamente no dia de seu aniversário. A competição, que contou com a participação de mais de 70 golfistas, não apenas reconheceu a dedicação do dirigente ao esporte, mas também reforçou a importância do campo como centro de excelência para a prática do golfe no Brasil. Em entrevista exclusiva ao jornal da República, Favorito não escondeu a emoção ao ver seu nome eternizado em um torneio oficial, válido tanto para o ranking estadual quanto para o ranking interno da instituição.

"Foi uma surpresa, foi uma homenagem que os golfistas daqui do campo olímpico de golfe quiseram fazer a minha pessoa. Eu fiquei muito honrado com essa homenagem, porque ter um torneio com seu nome é muito importante no mundo do golfe. É uma honra", declarou Carlos Favoreto, visivelmente emocionado durante a entrevista. O presidente destacou a importância do reconhecimento e do prestígio que o evento alcançou, evidenciado pelo grande número de participantes que compareceram para competir e, ao mesmo tempo, prestigiar sua trajetória à frente do campo olímpico, consolidando-o como uma referência nacional e internacional.

Favorito também aproveitou a oportunidade para detalhar os desafios diários de manutenção de um campo de golfe de padrão internacional. "É uma emoção sempre grande. A gente vem para cá, o trabalho é árduo. Isso aqui é um trabalho agrícola. O golfe é um esporte mais agrícola do que você possa imaginar. Nós temos aqui práticas agronômicas que acontecem diariamente. A gente corta grama todos os dias, a gente irriga todos os dias, a gente faz drenagem todos os dias. Então tem adubações periódicas, tem todo um trabalho agrícola, é um trabalho árduo, um trabalho que começa muito cedo e termina tarde", explicou o presidente, revelando os bastidores de um trabalho que geralmente passa despercebido pelos praticantes do esporte, mas fundamental para garantir a qualidade e excelência do campo.

O campo olímpico de golfe vem ganhando cada vez mais destaque no cenário internacional, tendo recentemente sediado o PGA Tour Latina América, evento que Carlos Favoreto classifica como "o terceiro maior torneio de golfe do mundo". A competição atraiu 138 profissionais de 16 países diferentes, incluindo 94 jogadores americanos, consolidando o Rio de Janeiro como destino de elite para o golfe mundial. "Através desses resultados, resultados hoje reconhecidos internacionalmente, é o que compensa todo esse trabalho." Então a gente está muito satisfeito com tudo que a gente anda fazendo e com os resultados", afirmou o presidente, que também comemorou os 25 anos de sua empresa ECP no mercado.

Além da realização de torneios de alto nível, Carlos Favoreto destacou o compromisso do campo olímpico com a popularização do golfe no Brasil, por meio de um programa de aulas experimentais gratuitas. "Nós temos aqui um programa que já existe há muitos anos: são aulas grátis, três aulas grátis aos sábados, domingos e feriados, das 11:30 até meio-dia e meia, com profissionais de golfe altíssimos qualificados", explicou. Esta iniciativa tem gerado resultados concretos, formando novos praticantes que posteriormente se tornam sócios de outros clubes de golfe da região. "A gente hoje fornece golfistas não só aqui para o campo olímpico, como para demais clubes. Tem muitos clubes hoje que passam a ter golfistas porque eles saem daqui do campo olímpico formados e vão ser sócios de clubes", finalizou Favoreto, demonstrando o compromisso do campo com o crescimento sustentável do esporte no país.

Por Robson Talber @robsontalber 

Reporter Debora Barbosa @chefdeborabarbosa

Por Ultima Hora em 13/04/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles critica atrasos nos preparativos para COP30 e desastre na segurança pública do governo Lula
20 de Março de 2025

Ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles critica atrasos nos preparativos para COP30 e desastre na segurança pública do governo Lula

ELEIÇÕES 2024: Pré-candidatos a Prefeito das cidades do Estado do Rio de Janeiro (Ordem alfabética)
24 de Julho de 2023

ELEIÇÕES 2024: Pré-candidatos a Prefeito das cidades do Estado do Rio de Janeiro (Ordem alfabética)

Filha de Roberto Jefferson está elegível: Justiça libera Cristiane Brasil para funções públicas, assista entrevista
17 de Outubro de 2024

Filha de Roberto Jefferson está elegível: Justiça libera Cristiane Brasil para funções públicas, assista entrevista

Valdecy da Saúde lança Marcelo Simão como seu Pré-candidato a Vice: 'Vamos fazer Meriti ter orgulho!'
25 de Maio de 2024

Valdecy da Saúde lança Marcelo Simão como seu Pré-candidato a Vice: 'Vamos fazer Meriti ter orgulho!'

Aguarde..