Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ivanir levou para a reunião, ocorrida ontem, a proposta de um ato inter-religioso, uma participação da CCIR - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, na Feira da Providência. Confiantes no controle da pandemia, a edição 2021, está programada para acontecer em dezembro, na Barra
Criada em 1961 por Dom Hélder Câmara com o intuito de angariar fundos para projetos sociais, a Feira da Providência atravessou gerações e se tornou um verdadeiro patrimônio cultural do Rio de Janeiro, através da realização do Banco da Providência.
"Continuamente é uma satisfação estar com Dom Orani, aberto ao diálogo e sempre disponível para propostas. A Caminhada de Combate à Intolerância Religiosa chega em sua 14ª edição e nada como está interligado em um evento tão representativo como a Feira da Providência", pontuou o sacerdote Ivanir dos Santos.
O Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, é interlocutor da CCIR, a comissão é a única no mundo formada por candomblecistas, umbandistas, católicos, judeus e diversos outros segmentos religiosos, criada para uma maior entendimento e atuante no combate da intolerância religiosa.
A conversa foi acompanhada por Luiz Fernando Nery e Paulo Baía, sociólogo e cientista político da UFRJ, colaboradores do CEAP - Centro de Articulações de Populações Marginalizadas. Saíram da conversa com perspectivas de parcerias.
Foto: Rozangela Silva
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!