Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Com produção e direção musical de Tchello, ex-baixista e fundador do Detonautas, Marco Rodrigo, cantor, ator e diretor de TV faz a despedida da turnê carioca em grande estilo.
Uma oportunidade para quem ainda não assistiu "Tributo 85", uma homenagem fiel ao rock dos anos 80.
" O Rock nos anos 80 era muito simbólico. Apareceu de uma maneira surpreendente e de uma certa forma, os cantores nos diziam coisas que faziam todo o sentido. Eles eram um espelho do que éramos ou do que gostaríamos de ser e isso ficou muito claro para mim no Rock in Rio de 85. Esse é um dos motivos dessa turnê se chamar "Tributo 85"; além de 85 também ser simbolicamente, metade da década, diz Marco Rodrigo, carioca, flamenguista e, como ele mesmo se define, "com gênero musical eclético, mas apaixonado por rock 'n roll".
O artista, que começou cantando na noite para pagar a escola de teatro, diz que sempre enxergou no rock nacional uma atitude que apesar de não estar explícita, decifrou nas entrelinhas a mensagem de que "não somos melhores que ninguém e nem piores. Somos apenas diferentes e Marco acredita que dessa diferença a gente possa fazer algo mais interessante do que já foi feito até aqui.
Entre as bandas de rock preferidas, Marco Rodrigo considera Barão Vermelho "a maior do mundo e para ele, a canção Pro dia Nascer Feliz é um dos grandes clássicos que deveria ser eternizado.
O público pode esperar dessa turnê toda alegria e descontração, vivida no palco e na plateia com toda a irreverência dos anos 80.
"Será uma oportunidade de quem viveu nessa época reviver toda aquela energia eletrizante e para os mais jovens, uma chance de se aventurar nessa energia tão transformadora e cativante. É como se a gente pudesse voltar um pouco no tempo, se revigorar e depois, voltar novamente para o dia a dia".
Tributo 85 vai cair na estrada e na agenda da banda locais como SP, BH, Salvador e Portugal estão entre os destinos para a apresentação.
O público que vai conferir e reviver essa época de ouro será presenteado com uma canção composta pelo artista recentemente: "Cadê", com uma pegada dos anos 80 e que está sendo apresentada durante essa turnê.
Tributo 85 é a volta de Marco Rodrigo aos palcos com banda após cumprir uma longa temporada apenas de shows de voz e violão.
Foi Tchello, ex baixista e fundador do Detonautas e amigo do cantor que incentivou essa volta: "Ele disse que eu precisava voltar pro rock e montou a banda para mim".
Marco, assim como toda a banda, está animado com esse projeto e tem certeza que a diversão está garantida:
" Rock 'N Roll é uma explosão de energia, adrenalina. É mágico. Contagiante. Não tem como não se animar".
E adrenalina do artista não para por aí: além de ter dirigido novelas na Globo como Senhora do Destino, Pé na Jaca e séries no Multishow, recentemente o cantor multifacetas fez um trabalho para o Netflix e em breve, haverá mais uma novidade, mas que no script de sua longa carreira bem sucedida nas artes, ainda não pode divulgar.
Enquanto o público aguarda, "Tributo 85" é a maneira mais leal e fiel para prestigiar o artista.
Será dia 24 de agosto às 20:30 no teatro Brigite Blair, em Copacabana.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!