Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ocorre nesta segunda-feira (13), o julgamento do caso do menino Dante, que teria sofrido maus-tratos em uma creche no Bairro de Ramos no Rio de Janeiro.
No banco dos réus da 41ª Vara Criminal do TJRJ, serão julgadas a proprietária da creche Tempo de Construir e uma professora auxiliar de sala que seria a responsável pelo menino.
O caso ocorreu em 2022, quando os pais, Rullivan e Flávia Louzasa, foram comunicados de forma anônima de que o menino (3 anos à época), ficava preso por longo tempo a uma cadeira postural sem mudar de posição e a criança manifestava desconforto ao se debater para sair, com agravante de adquirir uma infecção urinária por ingerir pouca água e pela falta da troca das fraundas regularmente, também, recebia refeição diferenciada e não interagia com os colegas.
No contraditório, a diretora Danieli Bonel e funcionárias negaram os maus-tratos, justificando que Dante era mantido na cadeira postural enviada pela mãe que era o local mais adequado e seguro para evitar que ele tombasse e também falaram que o menino tinha resistência em beber água.
A Associação Henry Borel, que presta assistência às crianças vítimas de violência está acompanhando o caso. A instituição foi fundada por Leniel Borel, após seu filho Henry Borel, sofrer lesão que o levaram a obto em 2021. A criança foi vítima das agressões supostamente causadas pelo padrasto - vereador Jairinho e pela própria mãe - Monique Medeiros, que estão presos aguardando júri popular.
A Associação Henry Borel que se mantém com doações - PIX: 48.227.531/0001-48, ainda não tem tempo de se inscrever em programas sociais, porém, no seu primeiro ano de existência já fez mais de mil atendimentos com identificação de todo tipo de ocorrência, que vai desde violência sexual, até à pedofilia, agressão física e psicológica.
A instituição fica no Recreio dos Bandeirantes, e pode facilmente ser contactada para denúncias:
Instagram: @henryborelassociacao
Site: www.henryborel.com.br
Telefones:
+55 21 98090-8090
+55 21 97381-2766
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!