Cavalo Taradão que estava de agenda cheia pelas escola do Rio, agora é alvo de investigação por receber dinheiro público

Deputados Anderson Moraes e Rodrigo Amorim e Vereadores Felipe Michel e Felipe Boro , entre outras autoridades, cobram medidas da Prefeitura e do Ministério Público por descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente

Cavalo Taradão que estava de agenda cheia pelas escola do Rio, agora é alvo de investigação por receber dinheiro público

Os dançarinos supostamente apresentaram música com conotação sexual em escolas municipal do Rio de Janeiro e agora são investigados e acusados de agir com "má-fé".

A apresentação de grupo carioca foi criticada devido ao teor da música

O site do grupo https://aliceripoll.com/Suave mostra que a Cia. Suave, que se apresentou em 5 escolas públicas, foi premiada e recebeu recursos da Secretaria Municipal de Cultura, em ato assinado pelo Secretário Marcus Faustini.

"Agenda 2023
Suave
16 de agosto
Rio de Janeiro (BR)
CIEP CAPANEMA,
Suave
17 de agosto
Rio de Janeiro (BR)
MUSEU DA MARÉ, CEASM
Suave
22 de agosto
Rio de Janeiro (BR)
CIEP LUIZ CARLOS PRESTES
Suave
23 de agosto
Rio de Janeiro (BR)
E M. MAR. ESTEVÃO LEITÃO DE CARVALHO
Suave
24 de agosto
Rio de Janeiro (BR)
E.M. RIVADAVIA CORRÊA"

No seu site, a produtora do evento informa que a classificação etária seria de 12 anos, e a duração de 50 minutos e na sua filosofia "Tudo é uma questão de flow, de manha, não tem o erro, o atraso, o que saiu da linha, porque o que realmente importa é o jeito: como você vibra, como você pulsa, como se move? Se a gente força, não acontece o que era pra acontecer, perde a espontaneidade. Então tenho que fazer outras coisas pra estar trabalhando, não as que eu costumo fazer."

Tudo ia bem na sua turnê pelas escolas, mas sua apresentação de dança no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Carlos Prestes, na cidade do Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais na segunda-feira, 28, e a performance musical do grupo, passou a ser criticada por utilizar a música “Cavalo Tarado”, o que levou a Prefeitura do Rio de Janeiro a abrir uma sindicância para apurar o caso.

A letra no áudio da gravação incluía um ritmo de funk com conotações sexuais, enquanto a dançarina continuava a interagir com o público e outros integrantes homens se apresentavam vestidos de bailarina.

Click e Assista: Escola Pública Luiz Carlos Prestes, no Rio faz apresentação imprópria para crianças, Paes promete providências

A letra diz: “Vem, mulher, vem galopando, que o cavalo tá chamando” / “Cavalo ficou danado, galopa de frente, galopa de lado” / “Depois senta e rebola” / “Cavalo taradão” / “Cavalo ficou tarado, tá de frente, tá de lado”. Depois de mais umas estrofes em que ignora a existência do plural, a ‘música’ conclui, sem muita poesia: “Ela vai pra frente, ela toma, ela toma” / “Galopa, galopa, olha os (sic) cavalo no cio”.

Eduardo Paes critica apresentação

Click e assista Eduardo Paes prometendo providências

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou um vídeo de repúdio à performance apresentada na escola da Zona Oeste da cidade carioca. “Queria entender o que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado para crianças”, diz.

Paes afirmou ter reagido “como qualquer pessoa lúcida que vê essa gravação: com muita indignação e com repúdio”. Em sua manifestação, o político indica o interesse em “endurecer o controle” de apresentações, palestras e atividades nas escolas municipais.

Em nota, a Secretaria municipal de Educação destaca repudiar “completamente a apresentação que foi realizada por um grupo artístico independente” e a proibição de outras apresentações nas unidades da rede municipal.

“O grupo agiu de má fé e encaminhou diretamente para a escola uma proposta de espetáculo com classificação livre, ou seja, para todas as idades”, revela o órgão do Rio de Janeiro.
 

 

Falta dinheiro para Educação, e Segurança e prefeito distribui dinheiro para CAVALO TARADÃO, ademais a alegada má-fé do grupo, vai ser difícil de provar, pois não parece ter ocorrido, como se depreende do vídeo encontrado no site da produtora, em que a mesma música com letra quase pornográfica tocava, enquanto a dançarina com cabeça de cavalo saltitava de um lado a outro, deixando claro que era público para todos da Prefeitura o conteúdo do espetáculo, e mesmo assim o prefeito pagou caro pelas apresentações.

O vídeo abissal foi postado originalmente pela “Dançarina, Coreógrafa e YouTuber” Thamires Candida, que apagou seu vídeo do TikTok após a repercussão grandemente negativa, especialmente em páginas de oposição ao prefeito Eduardo Paes.

Deputados Estaduais Anderson Moraes https://www.instagram.com/p/CwiP1EOAX4e/ e Rodrigo Amorim https://www.instagram.com/p/CweKIEHssyN/ e Vereadores Felipe Michel https://www.instagram.com/p/CwjJD8DJNWf/ e Felipe Boro https://www.instagram.com/p/CwjFa7zuX7D/ entre outras autoridades, cobram medidas da Prefeitura e do Ministério Público por descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que regulamenta o artigo 227 da Constituição Federal, define as crianças e os adolescentes como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, que demandam proteção integral e prioritária por parte da família, sociedade e do Estado.

Por Ultima Hora em 30/08/2023
Publicidade
Aguarde..