Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A chef Adriana Veloso, natural de Belém do Pará, trouxe um pedacinho da rica culinária paraense para o Rio de Janeiro, marcando sua participação em um evento gastronômico que reuniu grandes chefs de todo o Brasil. Atualmente morando no Rio, Adriana já é proprietária de um restaurante especializado em peixes na cidade e tem como missão levar para seus clientes as tradições culinárias de sua terra natal.
Em sua participação no evento, Adriana preparou um prato marcante: pirarucu na prosta de castanha com mandioca, celinha e banana da terra. "O tucupi está presente, claro, é um prato autêntico da nossa cultura", conta a chef, com entusiasmo. Para ela, estar nesse evento é uma honra, especialmente por estar ao lado de chefs renomados, o que, segundo ela, "eleva o ego e é uma grande realização", pois “é muito difícil fazer parte desse grupo”.
Adriana compartilha também a experiência de trabalhar em equipe com o chef Manuel, de Macapá, com quem só se conheceu pessoalmente no evento. "A gente falava por telefone, mas quando nos encontramos, a química foi imediata. A conexão foi perfeita, o prato saiu exatamente como imaginávamos, e ver as pessoas comendo e gostando foi gratificante."
Para quem quiser experimentar as delícias de Belém do Pará preparadas por Adriana, ela é proprietária do restaurante Peixes em Brasas, localizado no bairro Riachuelo, no Rio de Janeiro. Além disso, é possível acompanhar suas criações e novidades gastronômicas no seu Instagram: @adrianaveloso78.
Adriana Veloso segue conquistando paladares e elevando a gastronomia paraense no coração do Rio, com muito sabor e emoção em cada prato.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Debora Barbosa
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!