Cinema cristão ganha força no cenário mundial

Cinema cristão ganha força no cenário mundial

O cinema cristão tem conquistado cada vez mais espaço no cenário mundial, atraindo públicos diversos e alcançando projeção em festivais e bilheterias. Entre os produtores de conteúdo gospel no mundo, um diretor e produtor brasileiro tem 5 projetos em andamento que prometem ser destaque no cinema internacional. 

Com uma trajetória sólida nas áreas de cinema, publicidade e projetos comerciais, Paulo Castello da Alive Media Content do Rio de Janeiro, está em plena atividade e ascensão no mercado cristão. O produtor teve destaque no Brasil e também no exterior, com o longa “A Jornada”, que teve sua avant-première em uma sessão exclusiva no UCI, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em 2022. 

O evento atraiu uma plateia lotada e marcou o início de uma trajetória internacional de sucesso, competindo em diversos festivais pelo mundo. "Nosso filme ganhou 4 'awards' ou prêmios internacionais, em Londres, Bolívia, Canadá e Cannes, e foi finalista em mais 8 festivais pelo mundo. Um resultado mais que recompensador para nosso primeiro longa cristão", comemora Paulo. Isso trouxe ainda mais visibilidade para o diretor e produtor, para a Alive Media Content, e para o cinema cristão brasileiro no cenário mundial.

Atualmente, Paulo conta com um longa-metragem, uma série já finalizada e em fase de negociação com distribuidoras, além de dois novos projetos em desenvolvimento no Brasil: outro longa-metragem e um documentário.

Um mercado em ascensão

O sucesso de “A Jornada” acompanha uma tendência global. Títulos como “Lifemark”, que aborda a questão pró-vida, chegaram ao Top 10 global da Netflix e ocuparam o primeiro lugar em diversos países, além de fazerem sucesso em plataformas de streaming cristãs. Outras produções, como “Mais que Vencedores”, “Quarto de Guerra”, “Movimento de Jesus”, “Até o Último Homem” e a série “The Chosen” (Os Escolhidos), demonstram a força desse segmento. Recentemente, o longa “A Forja – O Poder da Transformação”, dos renomados irmãos Kendrick, atingiu 78% de sua bilheteria no mercado internacional, confirmando o interesse do público em histórias que combinam valores cristãos com narrativas emocionantes.

Depois de ter implantado dois dos maiores projetos de TV cristã da América Latina nos últimos 20 anos — ambos no Rio de Janeiro, em TV aberta e TV por assinatura via satélite, Paulo une toda essa experiência e consolida sua trajetória, expandindo agora para os Estados Unidos. Paulo já está em pré-produção de um longa no país, além de estar desenvolvendo mais outras duas produções no mercado internacional. “A nossa expectativa é produzir conteúdos importantes que, nos telões e nos streamings, possam fazer diferença na vida das pessoas, para o bem. Certamente uma proposta bem diferente do que vem se mostrando no cinema ao longo dos anos”, afirma Paulo.

Por Ultima Hora em 22/11/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Comissão da Verdade vai apurar violações e repressão na Uerj
03 de Abril de 2024

Comissão da Verdade vai apurar violações e repressão na Uerj

Cláudio Castro libera maior investimento do Estado para escolas de samba do Grupo Especial
12 de Dezembro de 2024

Cláudio Castro libera maior investimento do Estado para escolas de samba do Grupo Especial

Poesia e arte visual em destaque na Sala de Leitura Fenig
26 de Outubro de 2023

Poesia e arte visual em destaque na Sala de Leitura Fenig

Superando Desafios: A Jornada de um Pai e de uma Mãe Apoiando um Filho com Problemas Relacionados às Drogas
13 de Outubro de 2023

Superando Desafios: A Jornada de um Pai e de uma Mãe Apoiando um Filho com Problemas Relacionados às Drogas

Aguarde..