Circuito Carioca de Teatro de Rua

Circuito Carioca de Teatro de Rua

O Rio de Janeiro, desta vez não somente o subúrbio do Rio, mas o Município do Rio de Janeiro saiu ganhando em ter a sua disposição um pouco mais de cultura e arte de rua.
Com o patrocínio da Prefeitura do Rio e a Secretaria de Integração Metropolitana -Integra Rio, o Circuito Carioca de Arte de Rua é uma realização do Grupo Teatral Aslucianas - grupo majoritariamente feminino, com sede no bairro da Penha, subúrbio Carioca, com mais de 20 anos de atuação em todo território nacional e no exterior, que vem alimentando a população com muita arte, musica, poesia e contação de historia; vai ter inicio agora em dezembro.
O circuito, com termino previsto para setembro de 2025 terá na sua programação de 10 meses de espetáculos, uma sequencia de apresentações únicas teatrais e performances de diversos grupos convidados, uma mediação na roda de conversa, finalizando com uma apresentação diferente a cada mês do GT Aslucianas. 
Teremos espetáculos mensais para a população, espalhados pela cidade do Rio.
Dia 8 de dezembro será a estreia, com as seguintes apresentações:  . Grupo Teatral de 4 no Ato – com residência na metrópole carioca, desenvolvem seus trabalhos através de pesquisas, investigação e estudos das manifestações populares e folclóricas brasileiras, assim como nas expressões populares. Apresentarão a peça “A farsa do Bumba-Meu-Boi” / uma opera popular que conta a historia do boi de raça morto para saciar o desejo da gravida Catirina, que deseja comer sua língua. Com medo de Catirina perder o seu filho, seu marido Mateus resolve matar o boi de seu patrão. Muita confusão acontece até que o boi seja ressuscitado. 
. Depois a performance convidada – Corpo D’agua – Resistencia Bellyblack – onde os interpretes e criadores trazem os aforismos de Oxum, a Yaba das aguas doces. Usando a dança afro brasileira, a dança do ventre e o teatro para mostrar que o amor próprio se faz presente na coletividade e no corpo d’agua que cada ser carrega 
. E em seguida a apresentação do “Quebra- Cocos” do Grupo Teatral Aslucianas – uma releitura do conto Quebra-Nozes que se passa na noite de natal do sertão nordestino. O Quebra-Nozes vira o Quebra-cocos e o Rei dos Ratos, a Rainha dos Calangos.  Eles lutam para que acabe a seca no sertão.
Portanto dia 8 de dezembro, a partir das 18h, na Praça Santa Emiliana – IAPI da Penha começará o Circuito Carioca de Arte de Rua.
Lembrando que a cada mês, uma programação diferente. Acompanhe as nossas postagens para o novo local e a nova programação.

Vera Cruz

Por Ultima Hora em 08/12/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Salvino Oliveira e Alexis Devaulx transformam o carnaval do Rio em oportunidade para a juventude
19 de Novembro de 2023

Salvino Oliveira e Alexis Devaulx transformam o carnaval do Rio em oportunidade para a juventude

Prêmio Ubuntu de Cultura Negra 2024 homenageia Marcos Lucas Valentim
12 de Novembro de 2024

Prêmio Ubuntu de Cultura Negra 2024 homenageia Marcos Lucas Valentim

Encerramento da Festa de Santo Antonio Celebra Tradição e Sucesso em Nova Iguaçú
13 de Junho de 2024

Encerramento da Festa de Santo Antonio Celebra Tradição e Sucesso em Nova Iguaçú

N E L S O N D D I A S Ed. 56
03 de Abril de 2024

N E L S O N D D I A S Ed. 56

Aguarde..