Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O governador Cláudio Castro e outros candidatos foram diplomados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio na manhã desta sexta-feira (16).
Cláudio Castro, governador reeleito, foi o primeiro a receber o diploma, seguido pelo vice, Thiago Pampolha, e o senador reeleito Romário (PL).
Durante a solenidade, o deputado federal Glauber Braga abriu um cartaz escrito: “Cláudio Castro não merece esse diploma". Logo em seguida, o deputado foi xingado e vaiado.
Castro afirmou que o resultado das eleições precisa ser respeitado e comentou sobre a ação do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação de sua chapa com Thiago Pampolha.
“Vejo com tranquilidade. A questão da Ceperj foi explicada a eleição inteira, a população sabia exatamente o que aconteceu. E a população ainda assim deu a maior votação de um governador na história desse estado”, disse.
“Dizer que teve um abuso de poder econômico por algo que 70 dias antes do pleito todos os envolvidos foram demitidos? A gente tem que aprender a respeitar o que a urna disse”, completou.
A Ceperj foi alvo de uma série de denúncias de pagamentos irregulares através do órgão a partir de agosto. Segundo o MP, funcionários sacaram mais de R$ 220 milhões em espécie na boca do caixa.
O evento foi realizado no Theatro Municipal, no Centro do Rio, e confirma a homologação dos resultados das eleições para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Elton Leme, disse que o sistema eleitoral brasileiro sofreu ataques “deliberados e persistentes. A Justiça precisou agir com muito rigor e rapidez”, destacou.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!