Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na tarde desta quinta-feira, o Campo de Golfe Olímpico, na Barra da Tijuca, foi palco de um evento especial organizado pela Carioca Business em celebração à CDL. O encontro reuniu figuras de destaque do cenário empresarial e político, com uma homenagem especial ao empresário Monjardim, conhecido por seu trabalho exemplar e suas contribuições frequentes aos eventos da Câmara de Comércio.
Entre os convidados, estava Cláudio Goldemberg - Presidente da CAMBICI - Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria RJ, que destacou a relevância das relações comerciais entre os dois países. Goldemberg explicou que sua atuação como presidente está diretamente relacionada ao fortalecimento do comércio bilateral.
"Nosso papel é viabilizar o equilíbrio comercial entre Brasil e Israel, promovendo exportações e importações que beneficiem ambas as nações. Atualmente, contamos com 14 comitês que abordam temas variados, como saúde, agronegócio, construção civil e, especialmente, inovação e empreendedorismo, áreas onde Israel, como Nação Startup, tem muito a contribuir", afirmou Goldemberg.
Ele ainda destacou o impacto positivo das relações bilaterais nos últimos anos. Desde que assumiu a presidência da Câmara, há cinco anos, Goldemberg e sua equipe trabalharam para triplicar a balança comercial entre os dois países. O marco foi atingido no segundo ano de sua gestão, graças à descoberta de gás em águas profundas por Israel e ao histórico do Brasil na exploração de petróleo.
“O saldo foi extremamente satisfatório e, para 2025, esperamos avançar ainda mais. Estamos prestes a assinar um acordo de troca de tecnologias com o estado do Rio de Janeiro, o que trará grande alavancagem para ambos os lados”, completou o presidente.
O evento também proporcionou um momento de confraternização entre empresários e autoridades, reforçando a importância de espaços como o Campo de Golfe Olímpico, que além de sua beleza, fomenta a união entre diferentes setores.
A celebração, marcada por discursos e homenagens, deixou clara a intenção de fortalecer cada vez mais as relações bilaterais e seguir explorando novas oportunidades de inovação e crescimento.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Rodrigo de Freitas
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!