Com empreendedorismo em alta, Expo Franchising ABF Rio traz novidades do mercado para quem deseja investir

Exclusivo

Com empreendedorismo em alta, Expo Franchising ABF Rio traz novidades do mercado para quem deseja investir

Setor cresceu 13,2% no 1º semestre de 2024 no Rio de Janeiro

A franchising segue como um dos principais motores do crescimento do empreendedorismo no Brasil, consolidando-se como uma oportunidade de investimento com impacto direto na economia nacional. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento nominal de 12,8% no segundo trimestre de 2024. Entre abril e junho, a receita saltou de R$ 54,3 bilhões para R$ 61,2 bilhões, com destaque para áreas como saúde, beleza e bem-estar e alimentação.

No Rio de Janeiro, o cenário é igualmente promissor. De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF, as franquias no estado faturam mais de R$ 11,7 bilhões no primeiro semestre de 2024, representando um aumento de 13,2% em relação ao mesmo período de 2023. Esses dados indicam que o setor está em franca expansão, impulsionando a economia local e gerando oportunidades de negócio acessíveis a empreendedores de diferentes perfis.

A Expo Franchising ABF Rio, a segunda maior feira do setor no país, reflete esse crescimento e traz novidades que evidenciam o fortalecimento do franchising na região. O evento, que acontece de 7 a 9 de novembro, contará com mais de 100 marcas expositoras, sendo que mais de 10% delas participando pela primeira vez. O investimento inicial das franquias presentes varia de R$ 10 mil a mais de R$ 2 milhões, abrangendo diversos segmentos de mercado.

Confira algumas marcas que estarão na feira apresentando novidades:

ATW Delivery Brands

A ATW Delivery Brands é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio a N1 Chicken, O Que Comer, Fernando? a rede Brasileirinho Delivery e sua mais recente aquisição, o Zé Coxinha.

Durante o evento, o grupo vai oferecer uma ação inédita: o "TRIPLO ZERO", que dá aos investidores a chance de adquirir uma franquia da marca Zé Coxinha com condições exclusivas. Os novos franqueados poderão abrir uma unidade de rua, sem pagar taxa de franquia, royalties e publicidade durante o início da operação.

? Investimento Inicial: R$299 mil (incluindo taxa de franquia)

? Faturamento médio mensal:  R$ 240 mil

? Tempo de retorno: 12 a 18 meses 

UNHAS CARIOCAS

Considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalterias do mundo, a marca preza pela proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade. Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. A rede possui 95 unidades em todo o país e recebeu, por dois anos consecutivos, o selo de excelência da ABF.

Durante o evento, apresentará a nova coleção de esmaltes chamada "Marias". A linha é composta por 33 cores que variam do nude ao vermelho e homenageiam a diversidade das mulheres brasileiras. As fórmulas foram desenvolvidas para garantir durabilidade, cobertura, secagem rápida e brilho intenso. 

? Investimento Inicial: R$115 mil (incluindo taxa de franquia)

? Faturamento médio mensal de uma unidade:  R$ 80 mil

? Tempo de retorno: 12 a 24 meses

 

 

ESCOVA EXPRESS

Rede de franquias referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas. Com atendimentos que dispensam agendamento prévio otimizando o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas. Atualmente com sete unidades no Sudeste e Centro-Oeste, a marca atende cerca de 3 mil clientes por mês.

Na feira, a marca aproveitará a oportunidade para lançar sua primeira linha de produtos voltados para o cuidado capilar. Integrada ao Grupo Unhas Cariocas, a marca planeja oferecer itens focados em hidratação, recuperação e nutrição dos fios. A empresa continuará a prestar serviços de escovaria e hidratação, mas com a adição dos novos produtos, pretende aprimorar os tratamentos já oferecidos.

? Investimento Inicial: R$200 mil (incluindo taxa de franquia).

? Faturamento médio mensal de uma unidade:  R$ 60 mil a R$ 80 mil

? Tempo de retorno: 18 meses

Por Coluna João Costa em 05/11/2024
Publicidade
Aguarde..