Comandante Carla Azevedo, fala sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros de Campo Grande e confraternização da ANB 2024

Estamos aqui diretamente da confraternização da ANB, realizada no Bar do Golf, e é uma honra contar com a presença de Carla Azevedo, comandante do quartel dos Bombeiros de Campo Grande, que irá compartilhar um pouco sobre o trabalho da corporação e a importância deste evento.

“Para mim, é uma honra receber esse convite do Raphael, nosso presidente, e eu não poderia deixar de vir aqui para prestigiar e participar deste evento, que é tão importante para a nossa cidade e nosso estado”, declarou Carla Azevedo.

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande é o quartel que mais atende ocorrências no estado do Rio de Janeiro, o que reflete a grandeza da região. Campo Grande, o bairro mais populoso da América Latina, com quase 600 mil habitantes, tem uma demanda constante por serviços de emergência. Entre os principais atendimentos estão os acidentes de trânsito, especialmente envolvendo motocicletas, que vitimam muitos jovens, muitos dos quais não utilizam equipamentos de segurança.

Carla Azevedo destacou a preocupação com os comportamentos imprudentes observados nas ruas, como o uso irresponsável das motos, inclusive com manobras perigosas, e o aumento de acidentes devido ao desrespeito às leis de trânsito. “Muitas pessoas tentam imitar manobras profissionais, mas não têm noção dos riscos que correm. Infelizmente, muitos jovens não utilizam a proteção necessária e acabam se tornando vítimas. Isso se reflete não só nas ocorrências atendidas pelos bombeiros, mas também nos hospitais, sobrecarregando o sistema de saúde”, comentou o comandante.

Ela também ressaltou que muitos desses comportamentos inseguros têm como consequência o aumento de vítimas, tanto no caso de motociclistas quanto de motoristas que dirigem sob efeito de álcool. “É um desrespeito total às leis de trânsito e à vida. A imprudência no trânsito é uma questão que precisa ser tratada com urgência, não apenas em Campo Grande, mas em toda a cidade do Rio de Janeiro”, afirmou.

Ao final da entrevista, Carla Azevedo fez um apelo à conscientização. “Estamos preparados para salvar vidas, mas gostaríamos que precisássemos menos do nosso trabalho. Torcemos para que 2025 seja um ano mais seguro, com menos vítimas e mais responsabilidade no trânsito. Menos chamadas para os bombeiros significam mais vidas salvas.”

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Dj Português

Por Ultima Hora em 27/12/2024
Publicidade
Aguarde..