Combate a Fome, Educação e Cannabis: As Bandeiras de Luciana Boiteux na Câmara

Do Plano Diretor à Educação Infantil: A Atuação Incansável de Luciana Boiteux

 A Luta de Luciana Boiteux na Câmara de Vereadores e os Desafios da Cidade Maravilhosa

Em uma reunião familiar na Barra da Tijuca, encontramos o Deputado Tarcísio Motta, pré-candidato a prefeito, e Luciana Boiteux, pré-candidata a vereadora pelo PSOL que concedeu uma entrevista exclusiva com a vereadora do PSOL, Luciana Boiteux. Professora, feminista, antirracista, antiproibicionista e advogada, Luciana compartilha suas lutas e desafios na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

A luta é constante, mas a esperança é maior

Luciana Boiteux, conhecida por sua atuação firme e comprometida, destaca a importância de enfrentar o projeto de cidade do prefeito Eduardo Paes. "Nossa luta na Câmara de Vereadores é, de um lado, contra as privatizações e em defesa do meio ambiente e do planejamento urbano. Por outro lado, enfrentamos a extrema direita, que tenta polarizar com o PSOL em pautas polêmicas e comportamentais", afirma Luciana.

A vereadora também expressa sua preocupação com a insegurança alimentar no Rio de Janeiro. "Um estudo da UFRJ revelou que 500 mil pessoas estão passando fome na cidade. Isso é inaceitável em um país que é grande produtor de alimentos. Precisamos de políticas públicas que garantam o direito à alimentação saudável e a promoção de hortas urbanas", enfatiza.

O Plano Diretor precisa ser revisto

Luciana critica o Plano Diretor recentemente votado, que, segundo ela, favorece os interesses das construtoras em detrimento da maioria da população. "O plano chancelou o projeto de Eduardo Paes, que não resolve os problemas urbanos e agrava outros. A expansão urbana sem estudos de impacto de vizinhança é um grande problema", alerta.

A vereadora também denuncia a destruição de áreas verdes na Barra da Tijuca e em outras regiões. "Estamos vendo a destruição de espaços que deveriam ser protegidos. Protocolamos diversas denúncias no Ministério Público sobre licenças concedidas irregularmente", revela.

Descriminalização das drogas: uma questão de saúde pública

Sobre a recente decisão do STF de descriminalizar o porte de drogas para uso pessoal, Luciana, que tem um histórico de pesquisa na área, defende que a questão deve ser tratada como um tema de saúde pública.

"A decisão do Supremo é um avanço, mas ainda há muitas dúvidas. Defendemos que o usuário não seja tratado como criminoso, mas sim como alguém que precisa de acesso a tratamento e políticas de prevenção ao abuso", explica.

Educação de base: um investimento necessário

Luciana destaca a importância da educação infantil e da valorização dos profissionais da educação. "Temos 13 mil crianças sem acesso à creche no Rio de Janeiro. Precisamos investir na educação infantil e garantir a permanência das crianças na escola para evitar a evasão escolar e seus impactos negativos", argumenta.

Um mandato de dedicação e resultados

Luciana Boiteux assumiu a vaga do deputado federal Tarcísio Mota e, em pouco mais de um ano, já mostrou a que veio. "Aprovamos projetos de lei, fizemos fiscalizações e visitamos escolas semanalmente. Como pré-candidata, espero dar continuidade a esse trabalho e aprofundar nossas conquistas", conclui.

Insegurança Alimentar e Desigualdade: A Luta de Luciana Boiteux

#LucianaBoiteux #PSOL #EduardoPaes #InsegurançaAlimentar #PlanoDiretor #DescriminalizaçãoDasDrogas #EducaçãoInfantil #Alimentação #MeioAmbiente #JustiçaSocial #Boiteux #TarcísioMota #PolíticaCarioca #DesigualdadeSocial #EducaçãoInfantil

 

 

Por Ultima Hora em 26/07/2024
Publicidade
Aguarde..