Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A comédia dramática “Eu Sou João Gustavo” anuncia nova temporada nos tablados paulistas. A dramaturgia idealizada e escrita por Lucas Salles, em 2011, destaca uma nova roupagem, com direção assinada por direção Mell Mariah e elenco composto pelos atores João Pedro Celli e Pedro Pilar, que terão curta-temporada no palco do Teatro West Plaza (Sala Laura Cardoso), com apresentações nos dias 7/14/21/ 28 de março.
A história de "Eu Sou João Gustavo " se passa no Bar do Gil, onde João se encontra com seu melhor amigo Gustavo para compartilhar uma grande notícia. Inevitavelmente, esse encontro os leva a um passeio por suas lembranças e momentos que compartilharam durante suas vidas. A dramaturgia é uma ponte sincera entre o drama e a comédia, que explora as relações complexas e profundas entre dois amigos de longa data. Com diálogos divertidos e situações tragicômicas, a trama nos conduz à uma reflexão sobre amor, amizade e as escolhas que fazemos. A peça retrata a ambivalência da vida, repleta de percalços, prazeres e dores, luzes e sombras, e nos faz valorizar cada um desses momentos, mesmo que possam se findar no mais cotidiano dos dias.
Divulgação
A peça se passa entre a década de 1970 e os anos 2000. Trata-se de uma grande viagem no tempo e na amizade desses dois amigos que revisitam suas lembranças, envolvem o público e o faz embarcar nessa viagem, desde quando se conheceram, passando por grandes momentos juntos: lembranças de festas, alegrias, perdas, confusões, e tudo isso - sempre - com muita vida pulsando. O público se identifica com a história ao se conectar com a saudade, histórias reais, perdas no caminho e até em um simples e inesquecível porre tomado. Com encenação visceral, os atores honram a ambivalência da vida ao trazer verdade nas histórias que são de todos nós, nos mostrando que a vida vale a pena mesmo em sua imperfeição.
A máxima da montagem é que aconteça o que acontecer, é importante que se trate de assuntos como este em um momento tão turbulento de saúde mental, como o que vivemos atualmente. Com leveza e coragem, o texto resgata o prazer de estar vivo, cultivar boas histórias, valorizar os bons momentos e a seguir em frente mesmo depois de uma tragédia que te tira o chão. É possível continuar. Por meio das lindas histórias vividas, o texto convida o público à reflexão um pouco mais sobre os acontecimentos, sejam eles de prazer e/ou de dor. A peça traz momentos de alegria, saudade, êxtase, dor, euforia, perda, irritação, prazer entre outros sentimentos que só a vida pode proporcionar e só quem está vivo e disposto pode sentir.
SERVIÇO:
Teatro West Plaza Sala Laura Cardoso
Av. Antártica, 408 - Água Branca, São Paulo
Temporada: 7/14/21/ 28 de março (às sexta-feiras)
Horário: às 21 h.
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia)
Compra de ingressos: https://www.ingressoparatodos.com.br/evento/eu_sou_joao_gustavo_teatro_ west_plaza_shopping_49063ulo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!