Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No cenário musical brasileiro, o Conecção 4 se destaca como uma força singular. Há mais de duas décadas, o grupo originário de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, vem trilhando caminhos distintos, deixando sua marca através de uma fusão única de ritmos e talentos. O líder e pandeirista, Pedro B. Fiholly, não só comanda o grupo, mas também conquistou recentemente o status de “Best Seller” da literatura brasileira com o lançamento do romance “O Segredo dos Olhos”. Um feito que o coloca como o segundo livro mais vendido na internet no Brasil no último dezembro.
Contudo, o Conexão 4 não se limita apenas à música e literatura. O grupo é composto por talentos diversos, incluindo o poeta Jair Rangel, renomado cantor e campeoníssimo de samba enredo em várias escolas de samba pelo Brasil. Ao lado de Feliphe Morfeu, Dja Neguinn e Wellington Moreno, Jair Rangel compartilha os vocais, criando uma harmonia única que ecoa em todo o país.
Além da expressão artística, o Conecção 4 é gerenciado como uma verdadeira empresa, cada membro desempenhando um papel vital, inclusive nos bastidores financeiros, onde Adriano Mumu, percussionista extraordinário, assume a responsabilidade. A consolidação do grupo se reflete nos shows realizados em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Espírito Santo, Brasília e Porto Alegre, lotando casas renomadas como Teatro João Caetano e Espaço Hall.
O ápice da trajetória do Conexão 4 se aproxima com a gravação do primeiro áudio visual, agendado para 10 de abril de 2024, no Teatro Rival, na Cinelândia, Rio de Janeiro. Este evento especial contará com a participação do próprio homenageado, o poetinha Jorge Aragão, que, infelizmente, não pôde comparecer à primeira edição devido a problemas de saúde. O show promete ser uma celebração única, com diversos outros convidados abrilhantando a noite.
Assim, o Conecção 4 segue Portelando, Salgueirando, Mangueirando, Caciqueando e, acima de tudo, firmando-se cada vez mais como uma potência musical, abrindo caminhos para futuros seguidores. O grupo não é apenas diferente; é um elo vibrante na rica tapeçaria da cultura brasileira.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!