Consciência negra e terreiros de candomblé com cães e gatos adotados

Consciência negra e terreiros de candomblé  com cães e gatos adotados

Hoje se comemora o dia da consciência negra no calendário nacional com feriado decretado no diário oficial da união, os terreiros de candomblé do Brasil sempre acolhem das ruas cães SRD os populares vira-latas e gatos que sempre acabam entrando nos terreiros para terem seus filhotes.


   A resistência religiosa do afro descendente também vai para o lado social da preservação do meio ambiente e da adoção das ruas cães e gatos abandonados.


Vou citar alguns sacerdotes religiosos que possuem animais adotados nas ruas ,o babalorixá Marcelo Fritz do apofonja e  idealizador do atabaque de ouro possui felinos adotados em sua casa , barracão e loja de artigos religiosos em belford roxo que foram acolhidos das ruas, pai kill do Oxóssi do tradicional axé pavuna no bairro da Pavuna possui três cães adotados das ruas da Pavuna,eu além de ser adestrador de cães também sou sacerdote de matriz africana e possuo cães adotados e o projeto de adoção de cães de rua.

Os nossos quilombos do Estado do Rio de janeiro possuem diversos cães acolhidos e além disso o cuidado com meio ambiente.

 

@leo_ferreira_adestramento 

 Texto;  Leo Ferreira  instagram @leo_ferreira_adestramento 

Por; Aylla Amancio

Por PetPorVc em 21/11/2024
Publicidade
Aguarde..