Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A agência reguladora de transportes concedidos no Estado do Rio de Janeiro – Agetransp – autorizou o reajuste do preço da passagem de metrô de R$ 7,50 para R$ 7,90 a partir de 12 de abril. A decisão foi tomada por conselheiros da AGETRANSP, durante a segunda sessão regulatória deste ano.
O aumento da tarifa vem em período de críticas da sociedade sobre a má conservação, manutenção e a falta de obras de infraestrutura com adequações e investimentos em acessibilidade, com a má conservação das escadas rolantes, elevadores e vários outros problemas como no caso de reclamações de vazamento de água nas estações em dias de chuva.
Sobre o assunto, buscamos através de uma instituição técnica parceira, ASPROCITEC - Associação dos Profissionais de Ciência e Tecnologia, se poderia fazer um levantamento mais detalhado dos problemas. Em resposta, seu presidente Engenheiro Fernando Annibolete, ficou de pautar o tema de "Mobilidade Urbana", para fazer um trabalho em conjunto com engenheiros, advogados e a sociedade para disponibilizar ao Governo do Estado do RJ, como contribuição mínima sobre o estado de conservação e segurança dos usuários de transporte sobre trilhos.
O presidente da AGETRANSP - Adolpho Konder, foi consultado superficialmente sobre a situação referente aos problemas que já vem sendo noticiados pela imprensa como a deficiência em acessibilidade.
Por: @fernandoannibolete
Foto: Nathan Martins - O Globo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!