Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Durante a pandemia, foi registrado um aumento considerável na adoção de animais, que de acordo com pesquisa realizada pela Radar Pet chegou à 30%, fazendo aumentar o número de animais domésticos.
Mas a Covid 19 também colaborou para o aumento de divórcios e separações provocados pelo isolamento social, trazendo um drama para muitas familias que não sabiam com quem esses animais ficariam.
Para tentar harmonizar essa situação entre os casais e pensando no bem-estar dos animais, que hoje são tratados e considerados com membros da família, o deputado Chiquinho Brazão, apresentou o projeto de lei n°4375, que quer regulamentar a guarda compartilhada dos bichanos entre os casais.
- Hoje, quando as partes não chegam a um acordo cabe ao juiz decidir o embate, mas essa decisão por vezes não é aceita pelo fato de não levar em conta o sentimento das partes envolvidas, já que a lei não acompanhou as mudanças de comportamento dessas pessoas durante a pandemia - disse.
Segundo o parlamentar, o PL tem a finalidade de pedir que o Código Civil e o Código de Processo Civil sejam alterados para que os pets de estimação sejam compartilhados, acompanhando os sentimemtos e pensamentos de toda a sociedade em relação ao assunto.
- Tenho certeza que dessa forma os dois tutores poderão ter a companhia de seus pets, que continuarão a receber o carinho de ambos - explicou Chiquinho.
Imagem: Agência Brasil
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!