Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPD, por meio da Central Carioca de Intérprete de Libras - CCIL, abre 480 vagas para o Curso Básico de Libras em cinco Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência da Prefeitura do Rio.
A CCIL já capacitou cerca de 300 pessoas em Libras.
O curso, previsto para começar em maio, será nas modalidades presencial e virtual, cujas inscrições serão realizadas por meio de formulários eletrônicos do dia 29 de abril ao dia 3 de maio. Os links estão disponíveis na Bio do instagram da SMPD.
As duas modalidades terão 40 horas de carga horária, com professores proficientes em Libras e videoaulas.
Serão ofertadas oito turmas, sendo três virtuais e cinco presenciais nos CMRPDs (CIAD, Irajá, Mato Alto, Campo Grande e Santa Cruz).
Aqueles que completarem 75% da carga horária vão receber o certificado.
Os interessados podem entrar em contato com a CCIL pelo celular 21- 989091373 ou 2224-1227 ou pelo email centralcariocadelibras.smpdrio@gmail.com.
- A Língua Brasileira de Sinais é imprescindível para a inclusão de milhões de pessoas surdas no nosso país. Em qualquer espaço da nossa cidade, a população surda tem direito de se comunicar como qualquer pessoa. A disseminação da Língua Brasileira de Sinais no município é um compromisso na minha gestão - disse a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!