Da 'Favela do Caramujo, em um Barraco de pau a pique' ao casamento dos sonhos na 'Quinta da Pacheca' em Portugal

O casamento do Ano 'Quaquá e Gabi'

Da 'Favela do Caramujo, em um Barraco de pau a pique' ao casamento dos sonhos na 'Quinta da Pacheca' em Portugal

Assim descreveu o deputado federal com mais de 113 mil votos e Vice-presidente nacional do PT, Washington Luiz Cardoso Siqueira o QuaQuá em seu Instagram @washington.quaqua.5:

"A vida é feita de sonhos…

Eu nasci num 31 de maio de 1971, na Casa de Saúde São José, em São Gonçalo. Era a única maternidade da região de Niterói e São Gonçalo que atendia os pobres.

Eu morava na Favela do Caramujo, em um Barraco de pau a pique (Madeira e Barro). Era um banheiro minúsculo com um vaso sem descarga; uma bacia onde se tomava banho de caneca, com água esquentada na lenha.

Não era muito diferente de vida dos meus bisavós. Seu Roboão e Dona Maria saíram de Portugal, de Trás os Montes, de Peso da Régua, rumo ao sonho de uma vida melhor e sem as misérias da vida pobre de pastores de ovelhas.

Pegou um navio e embarcou para o Rio de Janeiro em 1913. No Brasil, fixou em Niterói, onde comprou um cavalo e criou os três filhos que trouxeram de Portugal e mais 6 que tiveram no Brasil com Seu Roboão Cardoso vendendo tripa de porco todos os dias, rua a rua, no lombo do Burro. Moravam no bairro pobre de Teixeira de Freitas, Zona Norte de Niterói.

Meu avô Joaquim Cardoso casou com uma negra, descendentes de escravos, Dona Zuleika. Seu Joaquim era funcionário do Loid Brasileiro, empresa de navegação criada pelo presidente Getúlio Vargas; fez o segundo grau, diplomando-se em auxiliar de contabilidade e foi morar na Favela do Caramujo, com minha mãe Ione e minha Tia Yvone crianças. Foi lá no Caramujo que passei minha infância pobre e feliz.

Foi lá que meu Pai, Luíz Carlos Siqueira, também descendente de portugueses, conheceu e casou com Dona Ione Cardoso, minha mãe. Foi aí que eu, Washington Luíz Cardoso Siqueira, nasci e ganhei o apelido de Quaquá, que virou meu nome de verdade. E nasceu meu irmão Marco Antônio Cardoso Siqueira. Que embora esteja aqui em espírito, partiu cedo do nosso convívio físico.

Quando fiz 10 anos de idade meu pai resolveu se mudar para Maricá, onde a avó dele estava vendendo um barraco, sem porta e janela e só na aguada no chão e laje que caia água as bicas quando chovia.

Ali na Mumbuca, passamos fome, inclusive, mas das dificuldades materiais tiranos força espiritual e moral; conhecemos amigos como Nete e sua família, inclusive fiz questão que ela e Sandrinha e Alex, seus filhos e nossos irmãos de coração estivessem aqui vivendo conosco esse momento.

Em Maricá construí minha vida. Estudei. Virei líder estudantil. Fundei o Partido dos Trabalhadores (PT). Tive meu querido filho Diego, um dos amores de minha vida. Ele ms deu dois Netos, Luíz e Alice.

Posso dizer sem exagero que enfrentei os coronéis que mandavam e desmandavam em Maricá. Quebrei todas as pedras e entrei para a história de minha cidade: Maricá. Mudei a história de Maricá.

Podia dizer que sou um homem realizado. Politicamente e profissionalmente realizado! Sou deputado federal. Fui o o prefeito que mudou a história de Maricá. Vice presidente nacional do PT.

Mas me faltava uma felicidade maior e profunda. Uma felicidade na alma. E briguei por ela.

Gabi foi amor à primeira vista. Fiquei mais de 10 anos entre enrolando e brigando por ela. Sempre pedi pra que ela esperasse meu tempo e minhas estratégias. Sempre as tenho… rsrs

Mas ela não levava fé…

Agora, neste dia, não podia ser em outro lugar… Aqui em Peso da Régua, de onde meus bisavós saíram há 110 anos atrás… Em 1913…

Estamos de volta! Eu, na presença da minha mãe, de meu pai e de minha Tia.. Os netos de Roboão…

Testemunham aqui o meu casamento com Gabriela da Silva Santos CARDOSO SiQUEIRA, na testemunha de nossa filha de 3 anos, Helena da Silva Santos CARDOSO SIQUEIRA.

Um novo ciclo recomeça, de idas e voltas, entre Brasil e Portugal. Na presença de vocês meus amigos.

Agora com Gabi me sinto uma pessoa sim realizada. Te amo!

Mas… A vida não acabou, pelo contrária, vivemos amor e muitos sonhos. Sonhos de construir coisas novas por esse mundo à fora! Velhos sonhos que estão a nossa espera… E novos desafios!

Espero daqui há 10 anos estar aqui com Gabi, mas na Quinta dos Cardosos, comemorando nossos votos feitos hoje, bebendo o vinho do Porto produzido por nós…

Meu amor, Te Amo!

Eu disse que tudo daria certo… E Deu!

Vamos viver a vida! Sonhar e realizar nossos sonhos! Porque é amor, felicidade e sonhos que importam!

Amor entre nós e amor ao próximo!

Como Deus nos ensinou!". 

Não precisa dizer mais nada depois dessa autobiografia de felicidade do Noivo, apenas desejar os tradicionais votos de felicidade ao casal.

Da Editoria Última Hora Online / Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Leia ainda: 

PRÉVIAS ELEIÇÕES 2024: Veja quem poderão ser os candidatos a Prefeito na sua cidade

Veja quem podem ser os pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio de 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Duque de Caxias em 2024

Por Ultima Hora em 21/07/2023
Publicidade
Aguarde..